Publicidade

Capa do iPhone 13 Pro em modelo anterior reforça seu enorme módulo de câmeras

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Setembro de 2021 às 10h33

Link copiado!

Capa do iPhone 13 Pro em modelo anterior reforça seu enorme módulo de câmeras
Capa do iPhone 13 Pro em modelo anterior reforça seu enorme módulo de câmeras

Pode levar algum tempo até que os brasileiros interessados coloquem as mãos em um iPhone 13 ou iPhone 13 Pro, mas algo perceptível na oficialização dos dispositivos mais avançados é que o módulo de câmeras ganhou tamanho.

Talvez as primeiras imagens divulgadas não deixem tão evidente que aumento foi esse, mas as primeiras capas oficiais para o iPhone 13 Pro mostram o largo buraco para o módulo fotográfico, com aproximadamente 38 mm x 37 mm.

Continua após a publicidade

O tamanho avantajado deve acabar diferenciando o novo celular da geração Pro anterior, mas esse novo design não é meramente estético: a Apple promete melhorias notáveis de câmera, como abertura maior e sistema de estabilização Sensor Shift — que na geração de 2020 era exclusivo do iPhone 12 Pro Max —, o que implica em maior ocupação do espaço físico.

Por exemplo, para a câmera principal, a empresa oferece agora 2,2x mais captura de luz em ambientes de pouca iluminação. O sensor ultrawide passa a abrigar também capacidades de fotografia macro, com entrada de luz 92% maior. E a lente de zoom óptico saltou de 52 mm (2x) para 77 mm (3x).

Essas novidades, porém, não se refletem apenas no visual: todos os novos iPhone 13 ficaram mais “pesados” e grossos. Isso porque além das melhorias fotográficas, também receberam baterias de maior capacidade.

Continua após a publicidade

Mesmo gastando menos matéria-prima na hora de fabricar as capinhas de silicone, os modelos oficiais para o iPhone 13 Pro começam em preços de R$ 599 no Brasil.

Novo arranjo de câmera para os básicos

Melhorias de câmera também chegaram para o iPhone 13 e iPhone 13 mini. O novo alinhamento diagonal de lentes permitiu um design inteligente que otimiza o espaço. Segundo a empresa, eles podem obter até 47% mais luz durante as fotografias e embutem agora componentes para a tecnologia de estabilização Sensor Shift, o que certamente implica em maior uso do espaço da caixa de sensores.

Dessa forma, o par também se diferenciará visualmente da geração anterior. Vale lembrar que todos os iPhone 13 passam a contar com um notch 20% menor na frontal, sem renunciar a recursos como o Face ID.

Continua após a publicidade

Fonte: Apple Insider