Publicidade

Linha iPhone 13 tem dados de capacidade da bateria e memória RAM revelados

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Setembro de 2021 às 09h05

Link copiado!

Renan da Silva Dores/Canaltech
Renan da Silva Dores/Canaltech

Na última terça-feira (14), a Apple finalmente trouxe ao mundo sua nova linha de celulares, com o iPhone 13 mini, iPhone 13, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max. Além do aumento no tamanho, redução do entalhe e diversas novidades implementadas na geração mais recente de smartphones da marca, um dos grandes destaques foi a melhora significativa das baterias.

Os usuários dos novos telefones da Maçã poderão aproveitar seus aparelhos por mais tempo longe das tomadas — eles não só contam com um gerenciamento melhor da energia pelo chip A15 Bionic, como também possuem células maiores das baterias, e justamente por isso são mais gordinhos e pesados.

O iPhone 13 Mini conta com 2.406 mAh, enquanto o iPhone 13 e iPhone 13 Pro chegam com 3.095 mAh. Já o iPhone 13 Pro Max estreia uma bateria de 4.352 mAh. Para efeito de comparação, seus antecessores contavam com 2.227 mAh (iPhone 12 mini), 2.815 mAh (iPhone 12 e iPhone 12 Pro) e 3.687 mAh (iPhone 12 Pro Max), o que mostra um avanço considerável especialmente na variante mais cara.

Continua após a publicidade

Agora, além das especificações, a Apple também revelou qual a capacidade real dos componentes de cada um dos quatro modelos. Os dados foram vistos em um relatório publicado no site da Chemtrec — empresa que atende chamados de emergência da indústria para lidar com acidentes que envolvem materiais perigosos — e confirmam uma melhora significativa na performance em relação a linha iPhone 12.

De acordo com as informações, o iPhone 13 Mini conta com uma bateria de 9,57 Wh, um aumento de 9% em relação aos 8,57 Wh do seu antecessor direto. Já o iPhone 13 conta com uma bateria de 12,41 Wh, enquanto o iPhone 13 Pro chega com 11,97 Wr — um aumento de 15% e 11%, respectivamente, em relação ao iPhone 12 e iPhone 12 Pro, que contavam com um componente de 10,78 Wr.

Por fim, o iPhone 13 Pro Max foi o aparelho que mais evoluiu em relação a geração passada, com um aumento de 18% na capacidade da bateria, que passou de 14,13 Wh no iPhone 12 Pro Max para 16,75 Wh na nova geração.

Continua após a publicidade

No lançamento, a Apple destacou que o iPhone 13 Pro Max pode chegar a até 28 horas de reprodução contínua de vídeos. É claro que essa performance pode variar com um uso real, mas a marca também promete que houve um aumento de uma a duas horas na duração das baterias dos novos iPhones em um uso cotidiano, comparado à geração passada.

Memória RAM finalmente foi revelada

Apesar dos anúncios significativos feitos durante a apresentação, algo que ficou de fora — como de costume — é a quantidade de memória RAM que cada aparelho terá. Agora, porém, com base em uma análise das linhas do código Xcode 13 beta, o pessoal do MacRumors conseguiu obter informações precisas sobre a memória em cada modelo.

Continua após a publicidade

De acordo com o estudo, a quantidade de RAM em cada modelo permanece exatamente a mesma da série iPhone 12. Com isso, o iPhone 13 Mini e o iPhone 13 contam com 4 GB de memória RAM, enquanto o iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max chegam com 6 GB.

É importante destacar que esse ainda não é um anúncio oficial, mas as análises do Xcode feitas no ano passado foram eficientes em revelar, com precisão, a quantidade de memória em cada um dos modelos da linha iPhone 12, assim como aconteceu, também, nas gerações passadas.

Fonte: 9to5Mac, MacRumors