Publicidade

BOE exibe tecnologia de tela rolável durante apresentação na ICDT 2021

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Junho de 2021 às 13h40

Link copiado!

Divulgação/Oppo
Divulgação/Oppo

A BOE terminou sua apresentação na ICDT 2021 nesta quarta-feira (2) — data em que o evento chega ao fim — e mostrou um pouco sobre o desenvolvimento de sua tecnologia de display rolável.

Como já é divulgado há algumas semanas, a fabricante chinesa de painéis para dispositivos eletrônicos foi escolhida como o fornecedora de materiais para o protótipo de celular com tela rolável da Oppo, que teve seu conceito batizado como OPPO X 2021. Então naturalmente a marca já possui um pouco a mostrar a respeito de sua tela.

De acordo com o que foi exibido pela BOE durante sua apresentação, seu conceito de tela rolável é bem parecido com o que já foi mostrado pela OPPO. Segundo a marca, este protótipo conta com um raio de dobra de 4 mm e frequência de rolagem dinâmica.

Continua após a publicidade

Ao passo que não existem muitas opções para comparação no mercado, pois até o momento entre as demonstrações já feitas estão o próprio celular da OPPO e o projeto cancelado do LG Rollable, além de um conceito apresentado pela Samsung, é possível ter uma noção do quanto a tecnologia pode se destacar em relação aos conceitos de celulares dobráveis, por exemplo. Um dos pontos negativos de smartphones foldable que alguns usuários reclamam é o vinco que é produzido pela dobra da tela. Neste conceito da BOE, porém, esse “defeito” não é visto, e o painel parece ser completamente plano, sem nenhuma marcação visível.

Vale destacar que, durante a ICDT 2021, a BOE também apresentou outras opções de telas, como um display micro-LED com brilho de até 10.000 nits e um monitor gamer com taxa de atualização de 360 Hz e tempo de resposta de 1ms.

Fonte: GSMArena