Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung trabalha em tela para o celular dobrável do Google

Por| 24 de Fevereiro de 2021 às 16h40

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung estaria desenvolvendo telas dobráveis para ao menos três outras fabricantes de celulares que pretendem lançar um modelo do tipo ainda em 2021. A informação vem da imprensa sul-coreana, que cita Google, Xiaomi e Oppo entre as potenciais clientes da Samsung Display.

Em dezembro, o fundador e analista da companhia especializada em telas DSCC Ross Young já havia citado as três companhias, ao lado da Vivo, como potenciais fabricantes de celulares com tela dobrável para o segundo semestre de 2021. As fontes da publicação sul-coreana The Elec reforçam a possibilidade de ao menos três das empresas citadas por ele trazerem modelo com esta característica, e com produção da Samsung.

Para a Oppo, o painel dobrável tem o formato de concha, com 7,7 polegadas quando está aberto e mais um display externo entre 1,5 polegadas e 2 polegadas. No ano passado, a chinesa chegou a apresentar um protótipo semelhante, mas com tela que se fechada para fora. BOE e Visionox também participaram do desenvolvimento deste outro modelo, e agora apenas a Samsung Display participa do projeto.

Continua após a publicidade

A Xiaomi também trocou a tela que se fecha para fora por uma interna, mais protegida de arranhões quando está no bolso, por exemplo. A companhia ainda mudou da parceria com a Visionox para a Samsung Display em conjunto com a CSOT, agora com um celular de 8,03 polegadas e tela externa de 6,38 polegadas.

Dobrável do Google

Já o Google trabalha com display OLED dobrável de 7,6 polegadas, também da sul-coreana. Não há outros detalhes sobre o celular da Gigante das Buscas, mas ele pode ser um dos conceitos registrados entre o final de janeiro e começo de fevereiro.

Independentemente de essas empresas lançarem seus dobráveis ainda em 2021 ou no ano que vem, fica claro que há uma tendência de popularização dos smartphones com tela dobrável para os próximos anos. Para o consumidor isso é bom, pois foge um pouco da saturação de celulares em formato de barra que, além do design semelhante, também têm características muito parecidas.

Continua após a publicidade

Não há ainda nenhuma posição oficial de Oppo, Xiaomi ou Google com relação a projetos de smartphones que estão em desenvolvimento.

Fonte: The Elec