Bill Gates revela por que prefere Android ao iPhone

Bill Gates revela por que prefere Android ao iPhone

Por Diego Sousa | 26 de Fevereiro de 2021 às 11h10
YouTube

Bill Gates, um dos fundadores da Microsoft, revelou nesta sexta-feira (26) qual é a sua preferência quando o assunto é sistema operacional de celulares. Durante uma reunião na rede social Clubhouse, atualmente disponível apenas para iOS, um dos jornalistas presentes perguntou a Gates se ele usa iPhone no dia a dia e qual SO mobile é seu preferido.

O executivo disse que vem utilizando um smartphone Android atualmente porque eles são mais "flexíveis sobre como o aplicativo se conecta ao sistema operacional". "Alguns fabricantes de Android possuem aplicativos da Microsoft pré-instalados de uma maneira que facilita para mim. Então foi a isso que acabei me acostumando", prosseguiu Gates.

No entanto, o ex-chefão da Microsoft confirmou que também tem um iPhone, embora ele não seja seu celular principal. Em 2017, em entrevista para o programa Fox News Sunday, Gates já havia demonstrado preferência ao sistema operacional Android sobre o iOS, alegando o mesmo motivo da declaração mais atual. "Troquei para um celular Android com um monte de programas da Microsoft", disse na época.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Clubhouse para Android é prioridade

Na mesma reunião, o cofundador do Clubhouse, Paul Davison, confirmou que a versão da rede social para Android é a prioridade da companhia no momento. O aplicativo foi lançado em abril de 2020 para dispositivos com iOS, mas foi somente a partir deste ano que a rede social "explodiu" — no último dia 16, por exemplo, o Clubhouse atingou a marca de 8,1 milhões de downloads na App Store.

A fama repentina pode ser atribuída ao fato de diversas celebridades — incluindo Elon Musk, CEO da Tesla, e Mark Zuckerberg, cofundador do Facebook — terem endossado o uso da plataforma, criando perfis ativos e até mesmo interagindo com usuários comuns em determinadas salas de bate-papo.

Fonte: MacRumors  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.