Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bill Gates revela por que prefere Android ao iPhone

Por| 26 de Fevereiro de 2021 às 11h10

Link copiado!

YouTube
YouTube
Bill Gates

Bill Gates, um dos fundadores da Microsoft, revelou nesta sexta-feira (26) qual é a sua preferência quando o assunto é sistema operacional de celulares. Durante uma reunião na rede social Clubhouse, atualmente disponível apenas para iOS, um dos jornalistas presentes perguntou a Gates se ele usa iPhone no dia a dia e qual SO mobile é seu preferido.

O executivo disse que vem utilizando um smartphone Android atualmente porque eles são mais "flexíveis sobre como o aplicativo se conecta ao sistema operacional". "Alguns fabricantes de Android possuem aplicativos da Microsoft pré-instalados de uma maneira que facilita para mim. Então foi a isso que acabei me acostumando", prosseguiu Gates.

No entanto, o ex-chefão da Microsoft confirmou que também tem um iPhone, embora ele não seja seu celular principal. Em 2017, em entrevista para o programa Fox News Sunday, Gates já havia demonstrado preferência ao sistema operacional Android sobre o iOS, alegando o mesmo motivo da declaração mais atual. "Troquei para um celular Android com um monte de programas da Microsoft", disse na época.

Continua após a publicidade

Clubhouse para Android é prioridade

Na mesma reunião, o cofundador do Clubhouse, Paul Davison, confirmou que a versão da rede social para Android é a prioridade da companhia no momento. O aplicativo foi lançado em abril de 2020 para dispositivos com iOS, mas foi somente a partir deste ano que a rede social "explodiu" — no último dia 16, por exemplo, o Clubhouse atingou a marca de 8,1 milhões de downloads na App Store.

A fama repentina pode ser atribuída ao fato de diversas celebridades — incluindo Elon Musk, CEO da Tesla, e Mark Zuckerberg, cofundador do Facebook — terem endossado o uso da plataforma, criando perfis ativos e até mesmo interagindo com usuários comuns em determinadas salas de bate-papo.

Continua após a publicidade

Fonte: MacRumors