Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung admite falhas no módulo de câmera do Galaxy Note 20 Ultra

Por| 22 de Agosto de 2020 às 20h30

Link copiado!

SamMobile
SamMobile

Anunciado no início do mês junto à sua versão padrão e outros lançamentos como o Galaxy Z Fold 2, Galaxy Watch 3, Tab S7 e Buds Live, o Galaxy Note 20 Ultra está à venda desde a última sexta-feira (21). No entanto, o smartphone está dando o que falar não só pelas especificações poderosas, como o processador Snapdragon 865 e a S-Pen aprimorada, mas também por defeitos relacionados às câmeras traseiras.

Segundo o site SamMobile, mais de 100 proprietários do smartphone relataram em um dos fóruns daSamsung que, logo no primeiro dia de utilização, encontraram diversas deformidades na construção das lentes. Alguns, inclusive, notaram a presença de pó e condensação (lente embaçada) na parte interior do vidro de proteção dos módulos das câmeras, indicando assim que a Samsung pode ter acelerado a produção para o lançamento do Galaxy Note 20 Ultra.

Continua após a publicidade

Novo Galaxy Note 7?

Muitos usuários demonstraram preocupação quanto ao problema não só pelo fato de um defeito como esse ter passado pelo controle de qualidade da Samsung - um aparelho como esse não sai por menos de € 1.299 (R$ 7.500) em sua versão mais básica, mas também pelo histórico explosivo do Galaxy Note 7 no passado.

Em nota enviada à imprensa sul-coreana, a companhia admitiu o problema e tranquilizou os proprietários afirmando que não há “evidências de um defeito de fabricação” e que as falhas “não devem afetar a funcionalidade” das câmeras. Contudo, a troca do aparelho apenas será permitida “se os engenheiros dos centros de reparos julgarem que os problemas afetariam as funções normais da câmera”.

Continua após a publicidade

Até o momento não há evidências de que as falhas em questão foram notadas em smartphones fora do país de origem da Samsung. Ao ser procurada pelo site britânico TechRadar, por exemplo, a companhia reafirmou essa informação e emitiu a seguinte declaração:

"A Samsung está empenhada em garantir a satisfação do consumidor e uma experiência ideal nos dispositivos Galaxy. Recentemente, houve um número limitado de relatos de acúmulo de névoa dentro das câmeras do Galaxy Note 20 Ultra. Tal como acontece com os óculos de leitura e outros objetos de vidro, a condensação pode ocorrer em smartphones resistentes à água quando são expostos a uma mudança repentina de temperatura”.

A linha Galaxy Note 20 terá seu preço e início das vendas anunciados aqui no Brasil em um evento online, marcado para o dia 2 de setembro.

Fonte: SamMobile, TechRadarFórum da Samsung