Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ASUS Zenfone 8 tem especificações reforçadas em novo vazamento

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Maio de 2021 às 15h40

Link copiado!

Asus
Asus

No próximo dia 12 de maio, a ASUS realiza um evento para oficializar a nova linha Zenfone 8. A empresa não trouxe muitos detalhes a respeito dos aparelhos que serão anunciados, mas confirmou através do convite enviado à imprensa que ao menos um deles será compacto e munido de hardware de alto desempenho.

Isso não impediu, no entanto, que diversos vazamentos revelassem a ficha técnica completa do Zenfone 8 e do modelo mais premium, o Zenfone 8 Flip. Além das configurações, renderizações mostraram em detalhes o design adotado por ambos, que não deve trazer grandes mudanças em relação à geração anterior. Agora, um novo vazamento acaba de ser divulgado, reforçando o que já se esperava.

Aparelho traz Snapdragon 888 e tela AMOLED E4

Continua após a publicidade

As informações chegam como cortesia do leaker Mukul Sharma, que publicou no Twitter a lista completa do modelo padrão, antes identificado como "Mini". Segundo Sharma, apesar das dimensões reduzidas, o dispositivo será equipado com chipset Snapdragon 888, até 16 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento UFS 3.1. Sua tela será um dos destaques, trazendo o mesmo painel AMOLED Samsung E4 presente no ROG Phone 5.

O display terá 5,9 polegadas, tamanho compacto frente aos smartphones modernos, com resolução Full HD+ de 2400 x 1080 pixels e taxa de atualização de 120 Hz. A tela será recoberta por vidro Gorilla Glass Victus e contará com leitor de digitais embutido e câmera frontal de 12 MP abrigada em um furo no canto superior esquerdo.

Na traseira, o Zenfone 8 conta com duas câmeras, com sensor principal de 64 MP e ultra wide de 12 MP, capaz de atuar ainda como lente macro. As tecnologias de áudio Nokia OZO retornam, prometendo excelente qualidade de som em vídeos. No mais, temos conectividade 5G, Bluetooth 5.2, Wi-Fi 6, conector P2 para fones de ouvido com suporte à reprodução de áudio Hi-Fi, som estéreo, rádio FM, motor de vibração linear e Android 11, rodando sob a ZenUI 8.

Continua após a publicidade

Visual e modelo Flip

Vazamentos anteriores também mostraram o design empregado no Zenfone 8, que deve mudar radicalmente e se tornar mais simples. A tela, com bordas ligeiramente mais pronunciadas, abriga agora um furo para a câmera frontal, enquanto o módulo de lentes traseiras foi reduzido a um retângulo arredondado no canto superior esquerdo, com dois sensores.

O módulo de câmera Flip será agora exclusivo do Zenfone 8 Flip, que deve manter os upgrades de hardware oferecidos, associado a um design quase idêntico ao do Zenfone 7, com exceção das inscrições traseiras da marca, agora mais minimalistas.

Continua após a publicidade

Fonte: MySmartPrice, Mukul Sharma