Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Grande vazamento revela tudo sobre os novos Zenfone 8 e 8 Flip; confira

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Maio de 2021 às 15h20

Link copiado!

Asus
Asus
Tudo sobre ASUS

Os Zenfone 8 e 8 Flip, sucessores diretos dos Zenfone 7 e 7 Pro, tiveram visual e toda ficha técnica revelados nesta quarta-feira (5), cortesia do informante Ishan Agarwal com exclusividade ao site 91mobiles. Os novos smartphones premium da taiwanesa Asus serão lançados no próximo dia 12, em evento global.

Assim como as duas gerações anteriores, que apostaram no mecanismo de câmera pop-up, o novo Zenfone 8 manterá a tradição e permanecerá com a famosa Flip Camera, mas somente no modelo Flip (quem diria, não é mesom?). As selfies do Zenfone 7 Pro, por exemplo, foram consideradas umas das melhores do mundo devido à qualidade dos sensores, segundo análise do DXOMARK.

Design

Continua após a publicidade

Pelas imagens, é possível observar que o smartphone não deve sofrer muitas mudanças em termos de visual quando comparado com o modelo de 2020: o conjunto fotográfico triplo deve se manter, além da tela sem qualquer furo ou recorte para a câmera frontal.

Já o Zenfone 8 base, anteriormente chamado de Zenfone 8 Mini, terá um design mais tradicional — particularmente, semelhante a um celular básico, não fosse a tampa traseira de vidro. Seu foco deve ser o corpo mais compacto, pegando carona na aparente procura por celulares pequenos.

Continua após a publicidade

Configurações internas

Como se tratam se smartphones voltados ao segmento premium, ambos serão equipados com o processador Snapdragon 888 da Qualcomm. O Zenfone 8 Mini tradicional será o mais básico dos dois, trazendo 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno, enquanto a versão mais completa trará 256 GB. Obviamente 5G estará presente nos dois modelos.

Na tela, o Zenfone 8 Flip manteria os 6,67 polegadas com resolução Full HD+ AMOLED do Zenfone 7 Pro, além dos 90 Hz de taxa de atualização. Não haveria nenhum recorte ou furo no display para a câmera frontal, já que o conjunto fotográfico giratório serviria para tirar selfies. Falando em câmera, seriam três: principal de 64 MP, telefoto de 8 MP e macro de 12 MP, todas sem modelos dos sensores ou outros detalhes informados.

O Zenfone 8, por outro lado, teria um painel de "apenas" 5,92 polegadas, algo que não vemos com muita frequência no mercado atualmente, também com resolução Full HD+ e tecnologia AMOLED. Na traseira, seriam apenas duas câmeras, sendo a principal de 64 MP e outra macro de 12 MP. Ainda não há informações sobre os recursos de câmera, mas é quase confirmado o suporte à gravação em 8K.

Continua após a publicidade

Com relação à bateria, o Zenfone 8 Flip teria um tanque de 5.000 mAh, considerando seu mecanismo para as câmeras e a tela maior. Já o modelo mais básico teria uma capacidade de apenas 4.000 mAh, abaixo de praticamente todos os modelos topo de linha atualmente. Independentemente do modelo, os dois seriam equipados com carregamento rápido de 30 watts.

O lançamento da linha Zenfone 8 acontece no próximo dia 12, portanto continue acompanhando o Canaltech para não perder nenhuma novidade!

Fonte: 91Mobiles