Publicidade

ASUS ROG Phone 6D com Dimensity 9000 Plus é flagrado em teste

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Agosto de 2022 às 14h04

Link copiado!

Asus
Asus
Tudo sobre ASUS

Um suposto resultado vazado indica que a ASUS planeja lançar uma nova versão do ROG Phone 6 equipado com chipset Dimensity 9000 Plus, versão turbinada do atual processador premium da MediaTek. Chamado no momento de "ROG Phone 6D", o aparelho teria batido recordes no AnTuTu, chegando a superar a versão tradicional equipada com CPU mais recente da Qualcomm.

ROG Phone 6 vaza em versão com Dimensity 9000 Plus

As informações chegam através do leaker Digital Chat Station, também responsável por vazar testes semelhantes no passado que se mostraram verdadeiros, e exibem um dispositivo da ASUS registrado com o número de modelo ASUS_AI2203_D que, segundo o informante, seria um membro da família ROG Phone. Como destaca o portal Sparrows News, esse modelo foi encontrado em uma certificação no site chinês da companhia, identificado como ROG Phone 6D.

Continua após a publicidade

A novidade seria embarcada com o inédito MediaTek Dimensity 9000 Plus, versão aprimorada do 9000 tradicional, e atingiria respeitáveis 1.146.594 pontos no teste geral do AnTuTu, assumindo o posto de smartphone Android mais poderoso a passar pelo benchmark.

O aparelho teria quebrado recordes mesmo comparado ao ROG Phone 6 original, equipado com o elogiado Snapdragon 8 Plus Gen 1, superando o antecessor por margens de cerca de 3%.

Entre as categorias avaliadas, o principal destaque vai para a CPU, com 291.317 pontos — resultado 15% maior que os 250 mil pontos do rival, e mais elevado que qualquer CPU já lançada pela Qualcomm.

Continua após a publicidade

Caso se mostre verdadeiro, o cenário impressiona não apenas pelos próprios testes, mas também por demonstrar os avanços da MediaTek nos últimos 2 anos, após um longo período sem uma plataforma premium capaz de rivalizar com a linha Snapdragon.

Dimensity 9000 Plus u

Anunciado no final de junho para alcançar os avanços prometidos (e entregues) do Snapdragon 8 Plus Gen 1, o MediaTek Dimensity 9000 Plus trouxe como principais novidades um aumento nas frequências da CPU, que passou de 3,05 GHz para 3,2 GHz, e da GPU, que entregaria ainda 10% mais performance — ao que parece, as mudanças parecem ter surtido efeito.

Continua após a publicidade

Ainda é cedo para apontar os motivos pelos quais o chip da MediaTek superou o maior rival com tamanha margem, mas é possível especular que os números são resultado de uma combinação de maior presença de cache na CPU, aliada ao aumento nos clocks e a refrigeração poderosa que a ASUS costuma incluir na família ROG Phone.

O ASUS ROG Phone 6D não foi confirmado até o momento, mas considerando sua presença em certificações de órgãos como o chinês 3C, que apontou ainda para a presença de recarga de 65 W, o dispositivo pode ser anunciado a qualquer momento.

Fonte: Digital Chat Station, Sparrows News