Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motorola Edge 30 Ultra pode ser lançado no dia 8 de setembro

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Agosto de 2022 às 10h41

Link copiado!

Divulgação/Lenovo
Divulgação/Lenovo

A Motorola deve anunciar a estreia dos novos dispositivos da linha Edge 30 no mercado global em breve. Recentemente, o perfil oficial da marca na Índia sugeriu que o Edge 30 Ultra, versão renomeada do Moto X30 Pro na China, chegará ao país no próximo dia 8 de setembro.

Há alguns dias, o perfil oficial da Motorola Índia no Twitter vem divulgando teasers sobre um aparelho da série Edge 30. Para mais, um dos vídeos publicados pela varejista indiana Flipkart revelou que o dispositivo é o primeiro do mundo com câmera principal de 200 MP.

O título de “primeiro celular do mundo com câmera de 200 MP” já pertence ao Moto X30 Pro, lançado no início de agosto na China. Conforme os rumores, o telefone chegará ao mercado global com o nome Edge 30 Ultra.

Continua após a publicidade

A informação foi reforçada pelo informante indiano Abhishek Yadav em uma publicação no Twitter. O especialista afirmou que o aparelho estreará no mercado indiano no dia 8 de setembro de 2022.

O que esperar do Edge 30 Ultra?

Variante global do Moto X30 Pro, o Edge 30 Ultra deve chegar ao mercado internacional com o chipset premium Snapdragon 8 Plus Gen 1 da Qualcomm. O aparelho traz opções de até 12 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento interno.

Continua após a publicidade

Com bordas curvas, o modelo adota um display OLED de 6,73 polegadas com resolução Full HD+ (2.400 x 1.080 pixels). Para maior fluidez na navegação e ações mais responsivas, a tela tem taxas de atualização de 144 Hz e de amostragem de toque de 1.500 Hz.

Além do “super sensor” Samsung ISOCELL HP1 de 200 MP, a câmera traseira do Edge 30 Ultra traz um sensor ultrawide de 50 MP com modo macro e campo de visão de 114º e uma unidade telefoto de 12 MP com zoom óptico de 2x. Ademais, a câmera frontal para selfies tem sensor de 60 MP.

Entre os recursos extras, o telefone oferece conexão 5G, Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.2, NFC, leitor de impressão digital sob a tela e som estéreo com Dolby Atmos. Por fim, o modelo é equipado com uma bateria de 4.610 mAh com suporte para recarga rápida de 125 W.

Continua após a publicidade

Possível estreia no Brasil

Vale mencionar que a Motorola agendou um evento especial para o público brasileiro no dia 8 de setembro. Com o título “Ouse Comparar”, a fabricante não divulgou detalhes sobre a transmissão.

Contudo, além do possível anúncio do Edge 30 Ultra, é esperado que a marca revele outros dois flagships: o Edge 30 Fusion – versão global do Moto S30 Pro – e o dobrável Razr 2022.

Fonte: GizmoChina