Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ASUS Zenfone 8 e 8 Flip devem receber ao menos duas novas versões do Android

Por| 17 de Maio de 2021 às 07h45

Link copiado!

Divulgação/ASUS
Divulgação/ASUS

A ASUS apresentou no dia 12 de maio seus novos flagships Zenfone 8 e Zenfone 8 Flip, reforçando o compromisso com consumidores que se encantaram com o inovador mecanismo giratório para as câmeras no modelo maior, enquanto o menor foca naqueles que buscam um modelo poderoso que não tenha tela enorme como boa parte dos celulares da atualidade.

Além de trazer especificações potentes, bom conjunto de câmeras e, no caso do Zenfone 8 "base", a inédita certificação IP68, a ASUS parece preocupada também em entregar outro diferencial cada vez mais buscado entre os consumidores de smartphones Android: suporte a longo prazo.

Segundo informações passadas ao The Verge, a empresa taiwanesa garantiu que tanto o Zenfone 8 quanto o Zenfone 8 Flip receberão ao menos duas grandes atualizações do Android, passando então à versão 13 do robozinho verde (já que saem com Android 11 de fábrica).

Continua após a publicidade

Isso não é tão impressionante quando comparamos com a Samsung que entrega três updates do sistema até para intermediários como o Galaxy A51, algo que deve ser seguido pelas chinesas Oppo e Vivo, mas já supera o suporte oferecido por rivais como Motorola e Xiaomi, esta última mais interessada em atualizar versões da MIUI do que do sistema operacional (SO) em si.

Essa política de updates da ASUS não é exatamente uma novidade, já que a companhia liberou duas atualizações do SO para vários de seus aparelhos lançados nos últimos anos, porém é importante que a marca deixe claro para os consumidores qual a vida útil do suporte que receberão ao comprar os dispositivos.

Além disso, a garantia de suporte junto à proximidade da nova interface da taiwanesa com o Android "puro" deixa claro que a empresa está se esforçando para ser uma alternativa para quem quer ter a experiência de modelos da linha Google Pixel mas não tem a possibilidade de adquirir aparelhos da marca, como acontece no Brasil e em vários outros mercados ao redor do mundo.

Continua após a publicidade

A ASUS ainda não informou uma data exata para a disponibilidade dos updates, mas espera-se que o Android 12 comece a chegar aos donos dos aparelhos ainda este ano, enquanto o Android 13 seria disponibilizado no final de 2022. Enquanto isso não acontece, a empresa já liberou o primeiro update de segurança para os dispositivos com algumas correções importantes, prometendo melhores de estabilidade e desempenho no sistema e câmeras, possibilidade de forçar o modo escuro em apps, e incluindo o patch de abril de 2021 do Android 11.

Zenfone 8 e Zenfone 8 Flip ainda não têm data para chegar ao Brasil, então fique de olho no Canaltech para não perder novas informações sobre a venda dos aparelhos em solo nacional.

Fonte: The Verge, via Android Headlines