Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple supera Samsung e lidera venda de celulares no mundo pela 1ª vez

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Janeiro de 2024 às 14h17

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

A Apple superou a Samsung pela primeira vez em 13 anos e se consagrou como a marca que mais vendeu celulares no mundo durante o ano de 2023, segundo os dados mais recentes das firmas de análise de mercado IDC e Canalys.

De acodo com o levantamento da IDC, a Apple vendeu 234,6 milhões de smartphones de janeiro a dezembro de 2023, enquanto a Samsung teria ficado em segundo lugar, com a venda de 226,6 milhões.

Continua após a publicidade

Esta é a primeira vez em mais de uma década que a Samsung retorna à segunda posição após superar a hegemonia da Nokia em 2010, que dominava o mundo com seus celulares de todos os preços.

Também é a primeira vez da Apple no topo das vendas de smartphones, superando não apenas a Samsung (2º lugar) como também a Xiaomi (3º lugar), OPPO (4º lugar) e Transsion (5º lugar) — marca que inclui fabricantes como Tecno e Infinix.

Apple cresce, Samsung cai

Continua após a publicidade

Em nota, a diretora de pesquisa da IDC, Nabila Popal, reforça que a Apple é a única marca no Top 3 com crescimento positivo anual. "O sucesso e a resiliência contínuos da Apple se devem, em grande parte, à tendência crescente de dispositivos premium, que agora representam mais de 20% do mercado, alimentados por ofertas agressivas de troca e planos de financiamento sem juros."

E enquanto a Apple cresceu 3,7% de 2022 para 2023, a Samsung observou uma queda significativa de 13,6% em apenas um ano.

Um dos principais fatores observados pela pesquisa está no crescimento de uma grande concorrência no segmento Android com marcas como Google, Huawei, Honor, Xiaomi e outras.

Resta saber se o crescimento da Apple continuará este ano com o investimento na linha iPhone 15e estreia da série iPhone 16 em setembro, e se a Samsung continuará caindo mesmo com a chegada dos novos Galaxy S24 e intermediários cada vez melhores.

Continua após a publicidade

Fonte: via Engadget