Apple remove imagem do Galaxy S21 de anúncio do Beats Studio Buds

Por Bruno Bertonzin | Editado por Wallace Moté | 08 de Julho de 2021 às 17h10
PhoneArena

A Apple decidiu remover a imagem que mostrava um Galaxy S21 para anunciar a compatibilidade de seus novos fones de ouvido Bluetooth, o Beats Studio Buds, com o sistema operacional Android. A fabricante dos iPhones notou a repercussão do caso, que noticiamos na semana passada, e excluiu a imagem da página.

Para relembrar, o Beats Studio Buds, par de fones de ouvido TWS desenvolvido e vendido pela Apple, foi anunciado no mês passado e, entre as novidades, está a compatibilidade garantida com celulares Android, algo não muito comum em dispositivos da Apple. Porém, a empresa de Cupertino usou o atual topo de linha de sua maior rival para ilustrar esse suporte, o que gerou uma certa curiosidade em quem olhava as informações do vestível em sua página oficial na Amazon dos Estados Unidos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

(Imagem: Reprodução/Amazon)

Em vez de comentar sobre o assunto após ser procurada pela equipe do PhoneArena — o portal que notou a “gafe” da Maçã — a empresa preferiu responder de forma simples e já removeu a imagem em questão, na qual uma mulher segurava um Galaxy S21 enquanto usava os wearables no ouvido. No entanto, outro ponto curioso é que a Apple não substituiu o material por outra imagem de marketing, apenas deixou um espaço em branco no parágrafo que era ilustrado por ela.

Porém, é importante lembrar que a compatibilidade dos Beats Studio Buds continua garantida com dispositivos Android e a Apple até tem uma página de suporte para auxiliar durante o processo de conexão. Nela, a marca utiliza aparentemente um LG G6 modificado, com alguns detalhes diferentes na parte superior e, é claro, sem o logo da empresa na borda inferior.

(Imagem: (Reprodução/PhoneArena)

Utilizar um LG G6 na página de suporte não é tão estranho quanto publicar a imagem do Galaxy S21, já que a fabricante asiática abandonou o mercado mobile, além de o modelo em questão já ser um pouco ultrapassado — ele foi lançado no começo de 2017. Além disso, também é importante destacar que, atualmente, a Apple e LG tem um certo “relacionamento” entre si, e a empresa sul-coreana pode até começar a vender os celulares da estadunidense em suas lojas físicas.

Fonte: PhoneArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.