Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple queria lançar iPhone X com tela Micro LED em vez do OLED

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Março de 2023 às 07h38

Link copiado!

Bagus Hernawan/Unsplash
Bagus Hernawan/Unsplash

A Apple renovou o design dos seus smartphones em 2017, com a chegada do icônico iPhone X. O modelo foi o primeiro da marca a abandonar o painel IPS LCD, optando pelo OLED, mas parece que essa não era a primeira opção da companhia na época.

Segundo o portal The Information, o planejamento inicial da Apple para o iPhone X era utilizar um painel com tecnologia Micro LED, mas ela acabou deixando isso de lado para optar pelo OLED, usado em todos os modelos atualmente — exceto pelo iPhone SE 2022.

A razão para isso está vinculada ao grande potencial para defeitos, visto que na época a tecnologia ainda não estava madura o suficiente, assim como os altos custos para a fabricação do painel. Considerando o volume de vendas, seria difícil suprir a demanda sem se prejudicar de algum modo no processo.

Continua após a publicidade

O Micro LED oferece algumas vantagens em comparação com o OLED, visto que tem maior durabilidade, sem sofrer com o chamado "Burn-in", tendo ainda melhor brilho, alcance dinâmico, ângulo de visão e eficiência.

Segundo o portal, a empresa ainda planeja introduzir telas Micro LED em futuros Apple Watch do ano que vem, potencialmente fabricadas pela LG e Sharp. Por outro lado, a tecnologia não está pronta para produtos como o iPhone e iPad, supostamente.

Vale lembrar que a Apple está tentando desenvolver suas próprias telas MicroLED, visando adotar essa tecnologia na maioria dos seus dispositivos, com o objetivo de evitar maiores custos externos e ter maior controle sobre a produção.

Continua após a publicidade

Fonte: The Information