Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei FreeBuds 5i estreia no Brasil com som Hi-Fi e 28h de bateria

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Março de 2023 às 17h14

Link copiado!

Reprodução/Huawei
Reprodução/Huawei
Freebuds 5i

A Huawei anunciou nesta segunda-feira (6) a estreia do fone Huawei FreeBuds 5i no Brasil. Modelo intra-auricular avançado da companhia, o acessório chega ao mercado nacional trazendo entre os destaques a construção mais leve e compacta com materiais mais sustentáveis, sistema de som de alta definição e tecnologia avançada de cancelamento ativo de ruído (ANC), bem como promessa de até 28 horas de autonomia.

Apresentando corpo 11% mais leve, além de cápsulas notavelmente menores que o FreeBuds 4i, o lançamento é equipado com drivers dinâmicos de 10 mm e um diafragma de um polímero especial da Huawei que promete entregar um som de alta qualidade. O dispositivo possui certificação Hi-Res de som de alta definição,acompanhado de suporte ao codec LDAC da Sony, que fornece uma taxa altíssima de transferência via Bluetooth para reduzir a compressão do áudio o máximo possível.

Continua após a publicidade

A tecnologia de ANC foi mais um dos focos da Huawei com o FreeBuds 5i, cuja capacidade de eliminar ruídos chegaria aos 42 dB, valor bastante elevado para a categoria. Estão presentes perfis dedicados para ambientes diferentes, como casa, transporte ou escritório, além de um modo de cancelamento dedicado a chamadas que utilizaria IA para "separar com precisão os ruídos de fundo da voz do usuário".

Em conexão, o fone adota Bluetooth 5.2 e possui app dedicado, o Huawei AI Life, por onde não apenas é possível gerenciar os dispositivos aos quais o acessório está conectado — até dois aparelhos podem se comunicar simultaneamente com a novidade — como ainda gerenciar o ANC e a equalização. Além disso, houve melhorias drásticas na latência, o atraso que ocorre até o som chegar aos fones. Segundo a Huawei, um novo chip Bluetooth e os codecs aprimorados reduziram essa demora de mais de 190 ms da geração passada para apenas 94 ms.

Já na bateria, temos até 6 horas de reprodução com total de 18,5 horas fornecidas pelo estojo quando o ANC está ativado, ou 7,5 horas de reprodução com 28 horas totais proporcionadas pela case quando o recurso está desativado, enquanto a tecnologia de carregamento rápido promete oferecer 4 horas adicionais de uso após 15 minutos na tomada.

Continua após a publicidade

Completam a ficha técnica do acessório os comandos por gestos e certificação IP54 de resistência à água e suor

Preço e disponibilidade

O Huawei FreeBuds 5i começa a ser vendido no Brasil no próximo dia 20 de março, nas cores Nebula Black (preto) e Isle Blue (azul), com preço sugerido de R$ 499. A opção em branco, vendida no mercado internacional, não será lançada aqui no momento, mas a Huawei estuda a possibilidade de trazê-la futuramente.

A empresa também não citou se pretende praticar preços especiais de lançamento, mas é provável que as revendedoras oficiais — Magalu e Zoom Store — ofereçam descontos nesse período.