Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple pode levar zoom avançado para iPhones com "câmera dobrada"

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Julho de 2021 às 08h00

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

A Apple pode estar se preparando para lançar iPhones com câmera de lente periscópio em breve. Ainda neste ano o consolidado analista de mercado Ming-Chi Kuo já apontava que a fabricante poderia utilizar um sistema para zoom de alta qualidade em celulares de 2023 e, graças a um novo registro de patente, tal previsão ganha mais fôlego.

Descoberta pelo site Patently Apple, o documento intitulado como "câmera dobrada" introduz o já conhecido sistema de lentes periscópio ao mundo dos iPhones, descrevendo o uso de prismas para refletir a luz entre lentes mais espaçadas para permitir que uma imagem de alta qualidade com zoom de grande aproximação chegue ao sensor.

Continua após a publicidade

Com o uso de tal tecnologia, o zoom óptico de smartphones da Apple poderia deixar o limitado alcance de 2x e 2.5x no iPhone 12 Pro e 12 Pro Max, respectivamente, para oferecer alcance de 5x e até 10x, como fazem celulares Android como o Galaxy S21 Ultra, Xiaomi Mi 11 Ultra e até modelos mais simples como o Mi 10 Lite Zoom Edition lançado em 2020.

Caso seja implementada pela Apple nos próximos smartphones, tal característica pode ser um dos maiores destaque das versões Pro do iPhone e pode aumentar o desempenho de vendas da celulares da Apple.

A tecnologia câmera com lente periscópio já é utilizada amplamente por fabricantes de Androids desde 2019, mas a Apple é conhecida por levar anos para aperfeiçoar tecnologias para que funcionem da melhor forma possível em seus produtos.

Continua após a publicidade

Com os novos iPhone 13 ganhando melhorias consideráveis no conjunto de câmeras de todos os quatro modelos este ano, o próximo passo da Apple em relação aos dispositivos pode ser finalmente oferecer a lente periscópio para zoom de alta aproximação nos anos seguintes, em 2022 ou em 2023.

Fonte: Patently Apple