Apple pode retirar fones e carregador da caixa do iPhone SE (2020), indica rumor
Por Diego Sousa |
Após informações de que a Apple retiraria Earpods e carregador da caixa do iPhone 12 para reduzir o preço, os boatos são de que a empresa estaria disposta a levar a polêmica estratégia a outros produtos.
- iPhone 12: tudo o que podemos esperar dos próximos lançamentos da Apple
- iOS 14 Beta: o iPhone virou Android
- Entenda como a Apple vai melhorar os controles de games rodados no iPad
O novo rumor vem do conhecido @L0vetodream, que, do seu jeito um tanto quanto lúdico, disse ter informações de um suposto "SE2" sem fones de ouvido e carregador na caixa. Embora não seja possível identificar especificamente de qual modelo ele está se referindo, é bastante provável que seja o recém-lançado iPhone SE (2020).
No entanto, não faz muito sentido a Apple passar a comercializar o novo iPhone SE no futuro sem os acessórios, visto que ele já está sendo vendido com carregador e fones de ouvido — a medida poderia afastar possíveis usuários do aparelho. Outra possibilidade é de que o informante esteja se referindo ao possível iPhone SE de 2021 — considerando que a Apple mantenha o cronograma de lançamento para sua linha mais "barata".
O leaker também menciona que as embalagens se tornarão mais "delicadas", como uma forma de melhorar um pouco a experiência do usuário, sabendo que eles terão que pagar mais por acessórios separados.
Outro usuário, que se diz informante da Apple, também reforçou a possibilidade de o iPhone SE (2020) ser comercializado sem os acessórios na caixa. Segundo suas fontes, o carregador rápido de 20 W será vendido separadamente por US$ 50 (R$ 260).
Enquanto a Apple não se manifesta sobre o assunto — o que não deve ocorrer tão cedo —, teremos que esperar até o lançamento do iPhone 12 para confirmar os rumores.
Mas, queremos saber: o que você acha dessa estratégia da Apple? Conte-nos abaixo nos comentários.