Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

AnTuTu anuncia ranking dos celulares Android mais potentes de março de 2022

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Abril de 2022 às 13h22

Link copiado!

Reprodução/Nubia
Reprodução/Nubia

O AnTuTu divulgou nesta segunda-feira (4) o ranking dos celulares mais poderosos avaliados por seu tradicional teste de benchmark no decorrer do mês de março. Referente ao mercado chinês, a lista segue liderada pela Nubia com o Red Magic 7 Pro, equipado com ventoinhas para refrigeração, mas se destaca por uma mudança importante: a estreia da MediaTek no top 10, até então dominado pela Qualcomm nos últimos anos.

Red Magic 7 Pro é líder do ranking de março do AnTuTu

Segundo os resultados, o ranking de março é liderado pelo Nubia Red Magic 7 Pro, com média de 1.037.315 pontos. Quase idêntico ao irmão Nubia Red Magic 7, líder do mês passado, a variante Pro é munida de chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1, mantido sob controle graças ao sistema de refrigeração combinado com câmara de vapor e ventoinha, tendo ainda 16 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.

Continua após a publicidade

Mantendo o segundo lugar pelo segundo mês seguido, o iQOO 9, último topo de linha lançado pela Vivo Mobile, atinge os 1.012.934 pontos. O dispositivo também conta com Snapdragon 8 Gen1, junto a 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento, e se destaca pela tela OLED de 120 Hz, câmera tripla de 50 MP e a edição especial produzida junto à BMW.

Em terceiro lugar, também mantendo a posição pelo segundo mês seguido, está o iQOO 9 Pro, com 1.011.489 pontos. Equipado com especificações muito similares ao iQOO 9 tradicional, o modelo Pro se diferencia pela tela de maior resolução, possível responsável pela menor pontuação, pico de brilho de 1.500 nits, tecnologia LTPO que reduz a taxa de atualização do display para poupar energia, câmera ultrawide de 50 MP, além de recarga sem fio de 50 W.

Celulares com Dimensity 9000 desafiam Qualcomm

Continua após a publicidade

O maior destaque da lista de março é a estreia da MediaTek, que equipa dois celulares do ranking com o recente Dimensity 9000: o Redmi K50 Pro, ocupando a quarta posição, e o Oppo Find X5 Pro Dimensity Edition, posicionado no sexto lugar. O chip traz especificações muito semelhantes ao Snapdragon 8 Gen 1, mas é fabricado pela TSMC em vez da Samsung, utilizando uma litografia mais avançada, o que faz diferença como demonstram os resultados.

Apesar da mudança, o ranking segue dominado por smartphones equipados com o chip da Qualcomm, incluindo o Nubia Z40 Pro, o Xiaomi 12 Pro, o Realme GT 2 Pro, o Motorola Edge X30 e o Redmi K50 Gaming. Ainda assim, o surgimento da solução da MediaTek indica que o monopólio da família Snapdragon na lista de alto desempenho pode estar prestes a chegar ao fim.

Fonte: Gizchina