Chinesa bate seu próprio recorde e lança o smartphone mais fino do mundo

Por Redação | 03.09.2014 às 09:56

Na China há diversas fabricantes de smartphones que nunca nem ouvimos falar. Porém, a Gionee já tinha ficado famosa quando lançou o Gionee Elife S5.5, à época o smartphone mais fino do mundo. Agora, a empresa alcançou o feito novamente anunciar o Elife S5.1 que tem apenas 5,15 mm de espessura.

Para se ter um parâmetro de comparação, o iPhone 5S tem 7,6 mm de espessura, e olha que o smartphone da Apple já é bem fino.

Smartphone Gionee Elife S5.1

Como já é de costume de fabricantes chinesas, o visual é pesadamente inspirado no iPhone, inclusive o sistema operacional, uma versão modificada do Android com a skin Amigo 2.0, de propriedade da empresa, que parece bastante com o iOS.

O hardware do Elife S5.1 é mediano provavelmente para não sacrificar a bateria de 2.100 mAh, que incrivelmente a empresa conseguiu enfiar ali. O processador é o Qualcomm Snapdragon 400 de quatro núcleos rodando a 1,2 GHz, acompanhado de 1 GB de RAM e 16 GB de armazenamento. O ruim é que, devido a espessura, acabaram optando por não incluir uma entrada para cartão de memória.

Smartphone Gionee Elife S5.1

O aparelho ainda conta com uma câmera traseira de 8 megapixels, enquanto a frontal tem generosos 5 megapixels para selfies com boa qualidade. A tela vem com resolução relativamente baixa (720p) e densidade de pixels de 306, um pouco abaixo do iPhone.

As vendas terão início neste mês na China, mas os preços não foram revelados. Obviamente não veremos o smartphone por aqui, então aprecie as fotos.