Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WandaVision | Tudo o que você não percebeu no 1º trailer da nova série da Marvel

Por| 21 de Setembro de 2020 às 19h00

Link copiado!

Disney+
Disney+
Tudo sobre Marvel

WandaVision é a primeira série oficial do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês). Embora as atrações dos heróis de rua da Marvel na Netflix, de Agentes da SHIELD e de títulos como Runaways e Manto e Adaga tenham algum contato com as tramas contadas pelo Marvel Studios, as produções do Disney+ é que estarão diretamente conectadas aos eventos contados até agora no cinema.

Dito isso, WandaVision é o que realmente vai dar início à Fase 4 do MCU. Viúva Negra deve estrear antes, mas é a série do Disney+ que vai abrir um importante precedente no cantinho mágico, algo que vai influenciar diretamente as realidades paralelas do Multiverso Marvel e a história de Doctor Strange in the Multiverse of Madness.

Continua após a publicidade

Assim, a expectativa é grande pela atração, que até pouco tempo atrás não oferecia muitos detalhes — muita gente chegou a colocá-la como um lançamento de 2021. Contudo, no meio da semana passada a Disney confirmou que ela estreia ainda este ano e, na noite de domingo (20), aproveitou as atenções voltadas para a TV na entrega do Emmy para liberar o primeiro trailer oficial de WandaVision.

E eis algumas coisas que você pode não ter notado — e que podem revelar grandes segredos do que vem por aí.

Sitcom 60’s

Continua após a publicidade

Todo mundo já sabia que a série iria flertar com as comédias de situação do período pós-guerra nos Estados Unidos, quando o “american way of life” passava pelas famílias tradicionais do subúrbio estadunidense.

Como vemos, é exatamente isso que abre a prévia, com um tom de humor e um certo cinismo, que nos leva à premiada série limitada do Visão nos quadrinhos — e que também tinha uma pegada parecida, com com o sintozoide ao lado de sua própria familia de construtos. Além disso, há óbvias referências aos sitcoms The Dick Van Dyke Show e A Feiticeira.

Poderes sob controle?

Continua após a publicidade

Desde sua primeira aparição no MCU, Wanda exibe poderes que lembram telecinese, movendo objetos, e algum grau de controle mental. Mas todo mundo que a conhece dos quadrinhos, ainda não tinha visto ela utilizar sua manipulação de realidade como vemos no trailer.

Em dado momento, ela altera completamente o visual do Visão, tornando-com um aspecto humano — além do próprio cenário suburbano que vivem, que certamente é obra de suas habilidade de feiticeira. E, ao que parece, ela faz tudo isso rapidamente, como se estivesse sob total controle da situação.

Poderes fora de controle?

Continua após a publicidade

Ao serem questionados sobre como se conheceram e se têm filhos, tanto Wanda (Elizabeth Olsen) quanto o Visão (Paul Bettany) têm muitas dificuldades para se lembrar do que aconteceu. E mais, eles arregalam os olhos e parecem surpresos com isso, como se estivessem dando conta de que algo não está certo. Isso indica que a Feiticeira Escarlate pode estar usando seus poderes de forma descontrolada e, aparentemente, inconscientemente.

Agatha Harkness

Continua após a publicidade

A descrição da série relaciona a atriz Kathryn Hahn como uma “vizinha barulhenta” — afinal, toda sitcom de antigamente tinha a sua. Mas, nos bastidores, há muito se fala que ela seria, na verdade, a poderosa bruxa Agatha Harkness, uma das feiticeiras originais dos julgamentos de Salem, em Massachusetts.

Ao longo do vídeo, vemos que ela é muito mais do que apenas uma vizinha — e que, provavelmente, sabe o que está acontecendo na realidade.

Easter Egg de Dinastia M

Continua após a publicidade

Se você observar com atenção o rótulo da garrafa do vinho que aparece levitando, vai notar que ele tem o nome “Maison du Mepris”, que, traduzido para o inglês fica como “House of Contempt” (“Casa do Desprezo”, na conversão livre para o português).

Há muito se fala que WandaVision vai mostrar Wanda perdendo o controle de sua sanidade, assim com vimos nos quadrinhos, quando ela é privada da existência de seus filhos gêmeos. Esse é o gatilho que leva ela a alterar toda a realidade no evento chamado de House of M (Dinastia M). Além da presença de Agatha, que tem tudo a ver com isso, essa pode ser uma indicação de que veremos mesmo algo parecido nas telinhas.

Os gêmeos Célere e Wiccano

Continua após a publicidade

Em flashes de teasers anteriores, já tínhamos a indicação de que os filhos de Wanda e Visão, que futuramente se tornarãos os heróis conhecidos como Célere e Wiccano, apareceriam na série. Agora, eles foram confirmados, inclusive com ambos aparecendo no colo de seus pais

Como sabemos, o Visão é um sintozoide, então não há como, cientificamente falando, ele engravidar Wanda. Tudo isso leva a crer, então, que a trama em que as crianças são geradas, a partir dos poderes da Feiticeira Escarlate, realmente será parte de WandaVision — até porque, como disse acima, Agatha Harkness tem um papel importante nessa história.

Além disso, Homem-Formiga 3 deve mostrar a formação dos Jovens Vingadores, grupo que tanto Wiccano quanto Célere já fizeram parte.

Continua após a publicidade

Uniformes das HQs e Joia da Mente

Também já tínhamos visto Wanda usando seu uniforme tradicional dos quadrinhos em uma cena que, aparentemente, é de uma festa de Dia das Bruxas. Isso acontece com o Visão no trailer. E algo que chama mais atenção é que, em toda essa prévia, vemos o herói com a Joia da Mente.

Como sabemos, esta joia foi arrancada de sua testa por Thanos, levando o Visão à morte. Ainda não dá para saber se Wanda realmente consegue criar outra gema ou usar uma de outra realidade, fato é que este é o Visão que ela se lembra — portanto, deve ser mesmo obra de seus poderes de manipulação.

Continua após a publicidade

Monica Rambeau

Teyonah Parris foi confirmada como Monica Rambeau, uma diferente versão da Capitã Marvel nos quadrinhos, e até apareceu ainda criança em Capitã Marvel. Aqui ela, aparentemente, é jogada para fora da realidade criada por Wanda.

Como os poderes de Monica como Espectro são baseados em energia, pode ser que ela seja uma resposta das autoridades ao que Wanda vem causando em sua "bolha de realidade". O local em que vemos ela sendo arrastada mostra uma grande movimentação militar.

Continua após a publicidade

Darcy e SWORD

Nessa mesma sequência, é possível ver a personagem Darcy (Kat Dennings), que ficou famosa nos dois primeiros filmes de Thor. Ela aparece aqui ao lado de muitos oficiais, possivelmente da SWORD, equipe semelhante à SHIELD, mas com foco em ameaças interplanetárias e extradimensionais.

A SWORD possivelmente já apareceu na cena pós-crédito de Homem-Aranha: Longe de Casa e deve ser um grupo recorrente em todas as atrações da Marvel daqui para frente, com um papel maior em Capitã Marvel 2.

Várias realidades

No finalzinho do trailer vemos também Wanda e Visão em “sitcoms de outras décadas”, nos anos 70 e 80. Essa é mais uma indicação de que a Feiticeira Escarlate pode extrapolar suas capacidades e alterar as realidades, possivelmente de forma descontrolada. Vale notar que Agatha Harkness aparece novamente nessas outras versões — e até mesmo dá as caras como bruxa.

Aliás, em uma conversa com o Visão, ela parece ser a única que realmente sabe o que está acontecendo, e que eles estão presos em nessa “bolha” criada por Wanda.

Manipulação de realidade

Por fim, vemos pela primeira vez Wanda realmente usando seus poderes de manipulação de realidade com total clareza. Ela “atualiza” os móveis e TV de sua casa apenas com um movimento das mãos — que, aliás, lembra bastante as ações que o Doutor Estranho faz, indicando, assim, que essas habilidades estão conectadas à magia.

E você, encontrou outras citações e dicas? Conta para a gente ali nos comentários!