Publicidade

WandaVision desbanca Bridgerton e é a série mais assistida no streaming

Por| 26 de Fevereiro de 2021 às 19h40

Link copiado!

WandaVision desbanca Bridgerton e é a série mais assistida no streaming
WandaVision desbanca Bridgerton e é a série mais assistida no streaming

Bridgerton é o título mais assistido de toda a história da Netflix, mas WandaVision é a verdadeira febre do momento. De acordo com dados exclusivos para a Variety Intelligence Platform a partir de análises do provedor TVision, com apenas quatro episódios em janeiro, a série original da Marvel Studios dominou o streaming e bateu recordes de audiência, desbancando o sucesso do drama de época da Shondaland.

Wanda Maximoff e Visão acumularam ao todo um índice de 8.127 na audiência, o que significa que foi quase 81,3 vezes mais assistida do que a média de séries vistas em plataformas de vídeo sob demanda durante o mês de janeiro. Por outro lado, Bridgerton atingiu um total de 6.808, ficando em segundo lugar naquele período.

Continua após a publicidade

Essa análise é feita determinando o número de reproduções de um título contando os espectadores que assistiram a uma série ou filme por pelo menos dois minutos desde que o usuário tenha utilizado aquele determinado app ou a plataforma de streaming pelo menos cinco minutos.

O levantamento é feito analisando as reproduções dos títulos em todos os serviços de streaming dos Estados Unidos, incluindo a Netflix, Amazon Prime Video, Disney+, Apple TV+ e até mesmo plataformas que ainda não estão disponíveis no Brasil, como HBO Max, Hulu, CBS All Access, Discovery+ e AVODs, como YouTube, Roku Channel, Pluto TV entre outros. A TVision rastreia a exibição de quase 25 mil títulos entre 5 mil assinantes pagos nos Estados Unidos.

Outras séries e filmes de sucesso para o mesmo período foram Soul, o longa-metragem da Pixar que ocupou o terceiro lugar do ranking; Night Stalker: The Hunt for a Serial Killer, logo em seguida; a primeira temporada de History of Swear Words; a terceira de Cobra Kai; Frozen II, no Disney+ e Mulher-Maravilha 1984, sendo a única aparição do HBO Max no levantamento.

Continua após a publicidade

WandaVision atualmente está chegando ao seu fim e estreou seu penúltimo episódio nesta sexta-feira (26). A finale da minissérie trará ganchos para Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e Capitã Marvel 2, além de abrir espaço para a segunda produção exclusiva da Marvel para o Disney+, que chega em 19 de março: Falcão e o Soldado Invernal.

Bridgerton foi renovada para a segunda temporada apenas um mês após sua estreia na Netflix. A série seguirá sendo adaptada dos livros escritos por Julia Quinn, então espera-se que a nova leva de episódios seja focada no personagem Anthony (Jonathan Bailey). Ainda não há previsão para início das filmagens ou data de estreia.

Continua após a publicidade

Fonte: Variety