The Mandalorian pode ter acabado, mas ainda faz mais sucesso do que WandaVision
Por Beatriz Vaccari | 11 de Fevereiro de 2021 às 11h57
Os assinantes do Disney+ possuem um novo motivo para ficarem ansiosos pelas sextas-feiras: WandaVision é a primeira série do Universo Cinematográfico Marvel original do streaming, além de ser responsável por dar o pontapé inicial na Fase 4. Porém, mesmo que o show esteja fazendo um enorme sucesso e levantando questões semana após semana, ainda não foi o suficiente para bater a popularidade de The Mandalorian.
- Os lançamentos do Disney+ em fevereiro de 2021
- Raya e o Último Dragão terá lançamento pago no Disney+
- Tom Holland descarta aparição de Tobey Maguire e Andrew Garfield em Homem-Aranha 3
Os dados que provam isso são da Parrot Analytics, empresa que captura dados de consumo e engajamento para oferecer uma visão sobre a audiência global em várias plataformas. De acordo com o levantamento realizado entre 29 de janeiro e 6 de fevereiro, The Mandalorian registrou 63,1 vezes mais que a demanda média de séries do espectador estadunidense no período, enquanto WandaVision permanece abaixo, com 60 vezes.
Vale destacar que WandaVision estreará seu sexto episódio nesta sexta-feira (12), e ainda há mais quatro semanas de lançamentos para a série desbancar o sucesso de The Mandalorian. Esta última, por sua vez, teve a segunda temporada encerrada em 18 de dezembro de 2020, totalizando 16 episódios.
"A demanda pós-lançamento de WandaVision tem aumentado lentamente, mas de forma contínua. A programação de lançamentos semanais tem sido o principal fator nesse crescimento devagar, mas as reviravoltas surpreendentes mantiveram o público envolvido e impediram que a demanda diminuísse", aponta o relatório divulgado pela Parrot Analytics.
Na última vez que o Disney+ divulgou seus dados de assinantes, The Mandalorian ainda não havia encerrado sua segunda temporada com a revelação impactante apresentada ao público. Mesmo naquele período, o streaming já era assinado por 86 milhões de pessoas nos EUA. Esse número só tende a aumentar, visto que até então não havia nenhum conteúdo inédito na plataforma para os fãs da Marvel no catálogo, ao contrário de agora que WandaVision está no meio da temporada e logo após seu fim a Disney dará espaço para Falcão e o Soldado Invernal.
Fonte: Parrot Analytics