The Mandalorian pode ter acabado, mas ainda faz mais sucesso do que WandaVision

Por Beatriz Vaccari | 11 de Fevereiro de 2021 às 11h57
Lucasfilm

Os assinantes do Disney+ possuem um novo motivo para ficarem ansiosos pelas sextas-feiras: WandaVision é a primeira série do Universo Cinematográfico Marvel original do streaming, além de ser responsável por dar o pontapé inicial na Fase 4. Porém, mesmo que o show esteja fazendo um enorme sucesso e levantando questões semana após semana, ainda não foi o suficiente para bater a popularidade de The Mandalorian.

Os dados que provam isso são da Parrot Analytics, empresa que captura dados de consumo e engajamento para oferecer uma visão sobre a audiência global em várias plataformas. De acordo com o levantamento realizado entre 29 de janeiro e 6 de fevereiro, The Mandalorian registrou 63,1 vezes mais que a demanda média de séries do espectador estadunidense no período, enquanto WandaVision permanece abaixo, com 60 vezes.

A segunda temporada de The Mandalorian trouxe diversas revelações, como a aparição de Ahsoka Tano e Boba Fett (Imagem: Divulgação / Lucasfilm)

Vale destacar que WandaVision estreará seu sexto episódio nesta sexta-feira (12), e ainda há mais quatro semanas de lançamentos para a série desbancar o sucesso de The Mandalorian. Esta última, por sua vez, teve a segunda temporada encerrada em 18 de dezembro de 2020, totalizando 16 episódios.

"A demanda pós-lançamento de WandaVision tem aumentado lentamente, mas de forma contínua. A programação de lançamentos semanais tem sido o principal fator nesse crescimento devagar, mas as reviravoltas surpreendentes mantiveram o público envolvido e impediram que a demanda diminuísse", aponta o relatório divulgado pela Parrot Analytics.

É questão de tempo até WandaVision ultrapassar a demanda de audiência de The Mandalorian, aponta relatório (Imagem: Divulgação / Marvel Studios)

Na última vez que o Disney+ divulgou seus dados de assinantes, The Mandalorian ainda não havia encerrado sua segunda temporada com a revelação impactante apresentada ao público. Mesmo naquele período, o streaming já era assinado por 86 milhões de pessoas nos EUA. Esse número só tende a aumentar, visto que até então não havia nenhum conteúdo inédito na plataforma para os fãs da Marvel no catálogo, ao contrário de agora que WandaVision está no meio da temporada e logo após seu fim a Disney dará espaço para Falcão e o Soldado Invernal.

Fonte: Parrot Analytics

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.