Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fez história: Bridgerton é o título da Netflix mais assistido de todos os tempos

Por| 09 de Fevereiro de 2021 às 13h16

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

A Netflix tem um longo ano pela frente de lançamentos. No início de janeiro, a empresa anunciou que toda semana disponibilizaria um filme exclusivo além de todas as séries já aguardadas para 2021. No entanto, mesmo em fevereiro a plataforma já divulgou qual é seu título de maior sucesso de todos os tempos: Bridgerton.

O drama baseado nos livros de Julia Quinn chegou ao streaming em 25 de dezembro e até hoje não deixou o Top 10 de títulos mais assistidos no Brasil. "Durante minhas entrevistas pela Netflix, lembro-me de ser questionada: 'Se você pudesse fazer qualquer programa, de que tipo seria e por quê?'", publicou a vice-presidente de conteúdos originais da empresa, Jinny Howe, há alguns dias. "Eu ousei dizer a verdade, que em um mundo da cultura pop dominado pela ficção científica e fantasia, eu sempre amei romances bonitos e exuberantes".

Continua após a publicidade

A postagem no site oficial da Netflix foi realizada para celebrar o enorme sucesso de Bridgerton na Netflix. De acordo com o comunicado, um total de 82 milhões de assinantes pagos em todo o mundo reproduziram a série produzida por Shonda Rhimes. Além disso, a empresa ainda afirma que o show chegou ao Top 10 em todos os países, exceto o Japão.

Como se não bastasse, o sucesso de Bridgerton impulsionou os livros para as listas de mais vendidos do The New York Times pela primeira vez, 18 anos após a publicação oficial. Esse movimento já foi visto por conta do sucesso de outras séries da Netflix, como a alta na procura por aulas de xadrez após o lançamento de O Gambito da Rainha e por aulas de karatê, com Cobra Kai.

Continua após a publicidade

Bridgerton já foi renovada para sua segunda temporada pela Netflix. No entanto, não há previsão de início de filmagens ou data de estreia. Toda a primeira temporada está disponível na plataforma de streaming.

Fonte: Netflix