Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Virgin River | Relembre tudo o que aconteceu antes de maratonar a temporada 4

Por| 25 de Novembro de 2020 às 09h47

Link copiado!

Divulgação: Netflix
Divulgação: Netflix

Em 2019, a Netflix estreou mais uma de suas séries originais, dessa vez trazendo uma temática mais calma, dias cinzas, muita madeira e camisas de flanela: Virgin River.

A produção conta a história da protagonista Melinda Monroe, também conhecida apenas como Mel, interpretada pela atriz Alexandra Breckenridge. Mel é uma enfermeira especializada em partos que se muda para uma pequena cidade chamada Virgin River, no norte da Califórnia, para recomeçar a sua vida, deixando tudo para trás em Los Angeles.

Por mais que seja uma série tranquila, isso não significa que não tenha drama envolvido, e parte dele vem, claro, da protagonista. Inclusive, a série tem o enredo bastante parecido com a série Hart of Dixie, que estreou em 2011 e contou com quatro temporadas.

Continua após a publicidade

Dramas de Mel

Conforme os episódios vão acontecendo, descobrimos que o motivo pelo qual Mel se mudou para a cidadezinha, sendo uma mudança tão drástica, envolve um grande trauma que deseja superar, mas que está sempre aparecendo em sua cabeça. Enquanto isso, somos apresentados a outros personagens, que possuem comportamentos bem diferentes dos quais Mel está acostumada, cada um também com seus conflitos pessoais.

Agora que falta pouco para a estreia da nova temporada, é hora de conferir a recapitulação dos episódios passados que o Canaltech preparou para você!

Continua após a publicidade

Temporada 1

A série começa com Mel chegando em Virgin River, mas enfrentando alguns problemas com o seu carro. É quando ela recebe a ajuda de Vernon (Tim Matheson), quem ela nem imaginava que seria o seu chefe no seu novo emprego na clínica médica da cidade. Eles não se dão muito bem, o que acaba dificultando o início no trabalho. Logo depois, ela se encontra com Hope McCrea (Annette O'Toole), quem a contratou.

Mel conhece Jack Sheridan (Martin Henderson), um veterano de guerra que também é dono do local. No dia seguinte, Mel começa na clínica e Jack recebe a visita de Dan Brady (Ben Hollingsworth), que esteve na guerra com ele, e o oferece um trabalho no bar. Preacher (Colin Lawrence), que também esteve na guerra com a dupla, não gosta nada da ideia por achar o colega irresponsável.

O médico e Hope discutem a presença de Mel, com ele dizendo que não gostou nada da ideia de tê-la como sua colega de trabalho, mas Hope insiste que ele deve dar uma chance, pois é a melhor opção para conseguir atender a todos os pacientes na clínica. Então, ele decide oferecer a ela 30 dias de experiência antes que seja contratada de fato.

Continua após a publicidade

Nos eu primeiro dia, Mel encontra na porta da clínica um bebê recém-nascido dentro de um cesto, dando início ao primeiro grande drama da série. Ela examina o bebê e decide que a melhor coisa a se fazer é ligar para a assistência social, pois é o protocolo exigido pelo governo. Dr. Vernon, no entanto, não gosta nada da decisão da colega de trabalho e a proíbe de fazer isso, e começa a tentar encontrar a mãe por conta própria, começando um embate entre os dois. Por fim, ela decide tratar da depressão enquanto a sua família cuida da bebê até ela se recuperar.

Mel avisa o chefe que ela ligou para a assistência social pela manhã, irritando o Dr., que quer a demitir a todo custo. É quando a enfermeira flagra Lilly amamentando o bebê abandonado, descobrindo então que ela é a mãe. Lilly admite e conta a sua história: seu marido morreu seis meses atrás e não acha que será uma boa mãe. Mel, então, chega à conclusão de que ela está enfrentando uma depressão pós-parto, pois passou pela mesma experiência quando perdeu o seu bebê, confessando que até pensou em cometer suicídio.

Continua após a publicidade

Mel conhece Charmaine (Lauren Hammersley), que está com Jack há alguns anos em um relacionamento romântico não assumido do lado dele, e se surpreende com a informação, pois nem imaginava que ele tinha algum tipo de compromisso com outra pessoa. A enfermeira começa a tratar ele com frieza por ele não ter sido honesto, e ele conta que Charmaine acredita que eles estão sérios, quando o combinado, desde o início, era de que não haveria envolvimento. Dr. Vernon dá uma carona à Hope, quando ela sofre de um infarto, o que já tinha acontecido antes, há pouco tempo.

Agora, começa o drama da personagem Paige (Lexa Doig) que, na verdade, se chama Michelle, e que esconde um segredo. Inclusive, descobrimos que ela pinta o cabelo do filho Christopher (Chase Petriw) para que ele não seja reconhecido, além de não ter nenhuma conta bancária. Então, chegou a hora de um pouco de emoção. Jack e Mel estão no carro, na estrada, o pneu fura e eles não têm um estepe. Por se tratar de uma cidade pequena, vai demorar muito para que a ajuda chegue e eles ficam parados, esperando.

É quando um homem aparece e, ao descobrir que Mel é enfermeira, leva os dois para uma plantação ilegal de maconha para que ela trate um dos criminosos que está ferido. Mesmo com o homem armado, Jack diz que só aceitarão isso se ele puder estar junto. Chegando lá, ela começa a tratar o rapaz e logo escuta os gritos de uma mulher que está em trabalho de parto. Como nenhum deles podem ir ao hospital para não serem pegos, Mel conduz o parto ali mesmo, que é feito com sucesso, mesmo com algumas dificuldades.

Continua após a publicidade

Eles passam a noite lá, com o sumiço do casal deixando todos preocupados, e Dr. Vernom descobre pistas de onde eles estão e logo vai para a plantação resgatá-los. Enquanto isso, descobrimos o motivo de Hope tratar Charmaine tão mal: a mãe da jovem era amiga de Hope, que acabou se relacionando com o seu marido, Vernon, sofrendo de uma traição dupla.

De volta à Virgin River, Jack adormece em uma cadeira na beira da cama onde Mel dormia, e ela descobre que ele tem sonhos macabros do que viveu na guerra, que causam espasmos e gritos, a deixando assustada. No dia seguinte, uma visita inesperada: Joey (Jenny Cooper), irmã de Mel, aparece na cidade sem avisar. À noite, na festa Mingle, tradicional da cidade em que os casais trocam de parceiro entre as danças, Joey fica bêbada e começa a "dar bola" para Dan Brady, deixando Mel intrigada, pois ela tem um marido.

Depois, Joey acaba confessando que está se divorciando, e Jack dá um soco em Dan ao ficar irritado por ele estar se envolvendo com a irmã de Mel e por fazer insinuações sobre o relacionamento do chefe. Paige, que está no baile com o filho e com Preacher, fica perturbada ao achar que o garoto desapareceu, temendo pelo pior. Porém, ele aparece e tudo não passou de uma confusão.

Continua após a publicidade

Hope, após o infarto, diz que quer se divorciar oficialmente de Dr. Vernon, mesmo que já não estejam mais juntos há muito tempo. Ele reluta, mas acaba aceitando o pedido, tentando dificultar um pouco o processo falando sobre os valores e a burocracia disso tudo. Ele percebe, então, o quanto a sua traição a quebrou. Paige revela para Preacher que usa outro nome porque fugiu de seu marido violento, um policial, e teme que ele a encontre com o filho e os mate. Preacher diz que vai fazer de tudo para proteger os dois.

Jack e Charmaine terminam o relacionamento, mas pouco tempo depois ela pede para que Hope entregue uma carta para Jack contando que está grávida. Hope lê e, acidentalmente, conta o que aconteceu para Mel antes que Jack pudesse fazê-lo, deixando-o irritado. Mel relembra da tragédia envolvendo o marido dela.

Depois de sofrer um aborto espontâneo, eles tentavam fazer com que ela engravidasse de novo, mas ele estava cansado. Ela tentou convencer o marido a continuar tentando, sem sucesso, então ela terminou o relacionamento enquanto eles estavam no carro, com ele dirigindo. Ele ficou tão perturbado que acabou batendo o carro e morrendo.

Continua após a publicidade

Preacher vai até a casa de Paige e descobre que ela não está lá, somente o seu celular, e ainda encontra manchas de sangue no chão, temendo que o pior tenha acontecido e que seu ex-marido tenha achado onde ela e o filho estavam escondidos. Mel diz a Jack que não quer ter que lidar com o drama da gravidez de Charmaine. Ele diz que está se apaixonando por Mel, que está arrumando as malas para voltar para Los Angeles e ir viver com a irmã.

Temporada 2

Na segunda temporada de Virgin River, o início da relação entre Mel e Jack ficou abalado pela notícia da gravidez de Charmaine, que quer a todo custo acabar com o relacionamento deles e ter uma família com Jack, mesmo que venha sendo tratada por Mel.

Continua após a publicidade

Já a relação entre Vernom e Hope melhora, uma vez que o casal decide consertar o casamento depois de tantos anos separados. A vontade de Hope, no entanto, é que isso aconteça de maneira discreta, evitando qualquer interferência de outras pessoas, o que pode ser crucial para que a reconciliação não dê certo.

Hope, no entanto, tem uma ideia um tanto quanto esquisita para disfarçar isso: a personagem praticamente empurra o médico para outra mulher, aproveitando para testar como está a sua fidelidade.

Enquanto isso, Preacher descobre que Paige está se escondendo do ex-marido violento em Virgin River, e ele aparece por lá. Em um confronto violento, Paige se defende do homem e ele acaba morrendo acidentalmente. Agora, ela precisa fugir do local mais uma vez, mas deixa que Preacher seja responsável pelos cuidados do filho.

No episódio final, em um momento que ninguém estava esperando, Jack é baleado, e o autor do crime não é revelado.

Continua após a publicidade

Temporada 3

A terceira temporada de Virgin River começa com a dúvida de quem atirou em Jack, e Brady foi preso pelo ataque após a arma do crime ter sido encontrada escondida em seu carro. Porém, o personagem alega ser inocente e também vítima de uma emboscada.

Charmaine, que antes fazia de tudo para ficar com Jack, agora está envolvida com Todd (Patrick Sabongui), de quem fica noiva rapidamente. Tudo estaria sob controle se o novo namorado não tivesse se livrado de seu cachorro, seguir tentando fazer com que Jack fique longe da vida dos gêmeos e planejasse se mudar com ela para Eureka.

As tragédias não param em Virgin River, e agora Hope se envolveu em um acidente de carro, ficando em coma induzido. Além disso, um jovem de 10 anos, interpretado por Tim Matheson, aparece na cidade e diz ser neto de Vernom.

Continua após a publicidade

E enquanto Christopher vem sendo cuidado por Preacher, ele é abordado por uma amiga de Paige, Sally (Jana Benoit). Ela diz que está planejando um encontro seguro entre Paige e Christopher na floresta, mas ao chegarem lá outra coisa acontece.

Preacher é drogado e deixado na mata para morrer por Vince (Steve Bacic), irmão do ex-marido agora morto, e Christoper é sequestrado. A série também mostra que Brie (Zibby Allen), irmã de Jack, foi à cidade para ver o irmão, faz amizade com Mel e se relaciona com Brady, contrariando a família. Descobrimos, então, que ela foi para Virgin River para fugir de um relacionamento abusivo.

O relacionamento de Ricky e Lizzie vai de mal a pior, e tudo começa quando não conseguem tempo sozinhos. Então, Lizzie quer que eles morem juntos, mas Ricky se distancia da ideia e acaba se alistando no exército sem avisar a amada. Com a visita de um ex-namorado em Virgin River, Lizzie acaba saindo em uma viagem com ele pelo país.

Na terceira temporada, vimos que Lily não sobreviveu ao câncer que tinha. Sua filha, Tara (Stacey Farber), ficou desolada e desiste ficar por lá para cuidar da fazenda da mãe e cuidar da irmã, a bebê Chloe.

Mas o momento mais tenso da temporada é descobrimos que Mel está grávida, mas não sabe de quem é o bebê. Tudo acontece quando ela e Jack terminam e ela viaja para Los Angeles com o intuito de tentar engravidar do marido que perdeu, usando dois embriões que ficaram congelados. E voltando à cidade, Jack e Mel dormem juntos.

Na temporada 4, então, devemos conferir o desenrolar das tramas principais e das secundárias, mas principalmente como vai ficar o relacionamento de Jack e Mel. A estreia dos novos episódios acontecem no dia 20 de julho na Netflix.