Publicidade

Tomb Raider | Lara Croft pode voltar em série produzida pela criadora de Fleabag

Por| Editado por Jones Oliveira | 30 de Janeiro de 2023 às 16h00

Link copiado!

square enix
square enix
Lara Croft

Depois de The Last of Us e Halo, outro clássico dos games parece estar a caminho dos streaming como série de TV. O Prime Video estaria produzindo uma adaptação do clássico Tomb Raider e contratando ninguém menos do que Phoebe Waller-Bridge (Fleabag) para cuidar da nova tentativa de levar Lara Croft para as telas.

As informações são do The Hollywood Reporter, que diz ter fontes ligadas ao projeto que confirmam que os trabalhos de pré-produção já começaram. Segundo a página, a ideia da Amazon seria justamente aproveitar a renovação do contrato de Waller-Bridge para que ela ajude a reapresentar a heroína para o público.

Continua após a publicidade

Assim, além de ser a responsável pelos roteiros da nova adaptação de Tomb Raider, a criadora de Fleabag seria também uma das produtoras-executivas do seriado ao lado de Ryan Andolina, Amanda Greenblatt e Dmitri M. Johnson. Ao mesmo tempo, esse informante destacou ao THR que Waller-Bridge não vai assumir o papel de Lara Croft e quer a produção vai procurar outra atriz para viver a arqueóloga aventureira.

A Amazon não confirmou as informações. Caso a história seja oficializada, a série será a terceira tentativa de levar a franquia para o live-action depois de Angelina Jolie e Alicia Vikander assumirem o papel de Lara Croft nos longas de 2001 e 2018. E, levando em conta o sucesso de The Last of Us, parece que os estúdios perceberam que as séries são o melhor caminho para adaptar os jogos.

O curioso é que esse não é o único projeto de Tomb Raider em andamento. A Netflix já tinha anunciado um anime inspirado nos games, embora ainda não tenha previsão de quando vai chegar ao streaming.

Continua após a publicidade

Em relação à parceria de Waller-Bridge com a Amazon, ela também tem outros projetos engatilhados. A plataforma já havia revelado uma adaptação do livro Sign Here (sem título em português), de Claudia Lux, no qual ela também seria roteirista.