Atriz e criadora de Fleabag assina contrato milionário de 3 anos com a Amazon
Por Natalie Rosa | •
A segunda temporada de Fleabag, série adaptação de um monólogo escrito pela atriz britânica Phoebe Waller-Bridge, foi reconhecido pelo Emmy no último domingo (22) com três premiações. Depois de todo esse prestígio, a Amazon acaba de fazer um acordo com a criadora da trama para mais três anos de produção, em um contrato milionário.
Segundo informações da mídia norte-americana, o acordo com a Amazon Studios chegou na faixa de oito dígitos, ou seja, envolvendo milhões de dólares. Nenhum valor exato foi revelado, no entanto, mas fontes relacionadas à negociação relatam que a quantia pode chegar a US$ 20 milhões ao ano.
"Estou insanamente empolgada em continuar a minha relação com a Amazon. Trabalhar com a equipe de Fleabag foi a parceria criativa dos meus sonhos. Me sinto em casa. Mal posso esperar para continuar", comemora Phoebe Waller-Bridge.
Jennifer Salke, chefe da Amazon Studios, também celebrou a continuação do contrato. "Estamos muito animados para continuar a nossa parceria com Phoebe no Amazon Studios", disse a executiva. "Ela é inteligente, brilhante e virtuosa em diversas áreas, como escrita, atuação e produção", completa.
Fleabag faturou, ao todo, três estatuetas do Emmy e do Emmy Creative Arts para melhor série de comédia, melhor atriz de série de comédia, melhor roteiro, direção, elenco e edição de série de comédia.
O trabalho de Phoebe Waller-Bridge também foi reconhecido na mesma noite com a premiação de melhor atriz em série de drama, que foi entregue à Jodie Comer, estrela de Killing Eve, série na qual Phoebe atuou como produtora-executiva e criadora.
Mais informações sobre o contrato e o futuro da atriz na Amazon devem ser divulgados em breve.