Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Last of Us | Kaitlyn Dever será Abby na segunda temporada da série

Por| 09 de Janeiro de 2024 às 15h00

Link copiado!

Naughty Dog, Hulu
Naughty Dog, Hulu

A segunda temporada de The Last of Us já definiu quem vai viver a personagem Abby, uma das figuras centrais no futuro de Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsay). A atriz Kaitlyn Dever (Ninguém Vai Te Salvar) foi escolhida pela HBO para viver a personagem que será uma das protagonistas da adaptação do jogo.

A escolha de quem interpretaria Abby era a principal pergunta que os fãs faziam desde o fim da primeira temporada. Nos games, ela é uma sobrevivente que pertence a uma facção chamada Frente de Libertação de Washington (WLF, na sigla em inglês), um grupo paramilitar que domina toda uma área dos EUA. 

Continua após a publicidade

Só que, mais do que isso, a sua história está diretamente ligada ao que Joel e Ellie fizeram na primeira temporada e é isso que faz com que a sua história cruze a dos protagonistas de forma até bem impactante. De acordo com a descrição oficial divulgada pela HBO, ela será uma “habilidosa soldado cuja visão maniqueísta do mundo é desafiada à medida que ela busca vingança por aqueles que ela amava”.

Falaremos dos spoilers mais adiante, mas o importante é destacar que Abby é uma personagem central para toda a história daqui em diante.

Continua após a publicidade

Sobre a escolha de Kaitlyn Dever para o papel, os produtores de The Last of Us comemoraram a escolha. “Nosso processo de escalação para a segunda temporada foi idêntica à da primeira: procuramos por atores do mundo inteiro que personificassem as almas dos personagens do material-base”, afirmam Craig Mazin e Neil Druckmann no anúncio oficial. “Nada importa mais do que o talento e estamos empolgados de ter alguém como Kaitlyn se juntando a Pedro, Bella e ao resto da nossa família.

Outros papéis de Kaitlyn Dever

Como dito, o papel mais recente e marcante da carreira de Dever é o filme de terror Ninguém Vai te Salvar, disponível atualmente no Star+. No longa, ela vive uma jovem isolada que testemunha a chegada de aliens que tentam matá-la. E chama a atenção o fato de que ela passa a maior parte do longa em silêncio, entregando muito da emoção das cenas apenas no olhar e nas expressões corporais.

Além do terror com ET, Dever ainda participou de séries como Last Man Standing, Justified e Dopesick. Ela também participa do filme Quem Fizer Ganha, dirigido por Taika Waititi que conta sobre a goleada histórica de 31 a 0 que a seleção de futebol de Samoa Americana sofreu da Austrália.

Continua após a publicidade

A grande questão sobre a escalação de Kaitlyn Dever como Abby é justamente seu porte físico. Nos jogos, a personagem é apresentada como alguém muito forte e capaz de matar alguém na base do soco e da tacada. Isso significa que a atriz deverá passar os próximos meses treinando bastante para conseguir o físico necessário para descer a porrada em Bella Ramsay e Pedro Pascal.

Quem é Abby em The Last of Us 2?

A partir daqui, falaremos sobre a história de The Last of Us 2, o que implica em trazer spoilers para quem está acompanhando a trama apenas pela série da HBO. Portanto, se esse é o seu caso, o ideal é parar por aqui.

Continua após a publicidade

No game, Abby é a grande nêmesis de Ellie. Ela é a responsável por matar Joel logo no começo da história, já que o contrabandista foi responsável por matar seu pai anos antes — ninguém menos do que o médico Vagalume que iria operar Ellie na tentativa de encontrar uma cura para a contaminação do cordyceps. 

Assim, Abby e seus companheiros caçam Joel até conseguirem encurralá-lo, espancando-o até a morte e bem diante dos olhos de Ellie. É uma cena bastante pesada e que faz com que a jovem inicie sua própria jornada em busca de vingança.

A presença de Abby na trama de The Last of us 2 foi tão intenso que muitos jogadores passaram a atacar a sua dubladora, a atriz Laura Bailey, que se viu forçada a deixar as redes sociais por causa do assédio agressivo dos fãs que não aceitavam o que ela tinha feito com Joel.