Publicidade

The Acolyte | O que esperar da nova série de Star Wars

Por| Editado por Durval Ramos | 24 de Maio de 2024 às 18h05

Link copiado!

Reprodução/Lucasfilm
Reprodução/Lucasfilm

The Acolyte, nova série do Disney+, chega ao streaming em junho com a tarefa de mostrar, pela primeira vez em live action, uma aventura que se passa na era da Alta República, que antecede os acontecimentos dos filmes da saga Star Wars. Mostrando uma investigação em torno da morte de alguns Jedi, a série deve trazer um estilo diferente de história que conhecemos com os cavaleiros da Força.

A nova série traz a era da Alta República, se passando aproximadamente 100 anos antes dos acontecimentos de Star Wars - Episódio I: A Ameaça Fantasma. Esse período é quando os Jedi ainda estavam no auge de seu poder, tanto como força policial da galáxia, quanto politicamente, apesar de isso começar a ser ameaçado na mesma época.

Continua após a publicidade

Qual é a história de The Acolyte?

The Acolyte conta a história de uma investigação para descobrir o responsável pela morte de Jedis na galáxia. Esses crimes acabam colocando frente a frente o mestre jedi Sol e sua antiga padawan, Mae, que abandonou a Ordem e se tornou a principal suspeita pelas mortes.

Porém, forças sinistras entram no jogo, mostrando que existe muito mais por trás dos ataques do que a Ordem Jedi poderia imaginar. Vale lembrar que durante toda essa era, os Sith ficaram escondidos, tramando seu retorno, que aconteceria apenas mais de 100 anos depois, com os planos de Darth Sidious contra os Jedi.

O Canaltech está no WhasApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

A série se conecta a algum filme?

Por se passar aproximadamente 100 anos antes do Episódio 1, os acontecimentos de The Acolyte são independentes aos filmes da Saga Star Wars, mas não de outras mídias. Isso porque a Lucasfilm começou uma linha de livros e quadrinhos sobre a era da Alta República, a mesma que a série se passa.

Em várias entrevistas, a criadora da série Leslye Headland (Boneca Russa) revelou que dentre os personagens já apresentados nos livros, apenas a Jedi Vernestra Woh faz sua estreia live action em The Acolyte. De acordo com Headland, essa foi uma escolha pensando no futuro, já que, caso a série ganhe novas temporadas, poderá explorar outros personagens dos livros.

Continua após a publicidade

O seriado se passa vários anos após a última participação de Vernestra nos livros, agora uma mestre Jedi longe da batalha, trabalhando no treinamento e do lado mais político da Ordem.

Quem trabalha na série?

O elenco de The Acolyte traz alguns nomes familiares para os fãs de ficção e séries badaladas do streaming. O primeiro nome é o do ganhador do Emmy Lee Jung-jae de Round 6, que interpreta o Mestre Jedi Sol. Ao lado dele, Amanda Stenberg, que ficou conhecida do público por seu papel de Rue em Jogos Vorazes e que foi a voz de Spider-Byte em Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, é Mae, a ex-padawan de Sol.

Continua após a publicidade

O elenco ainda traz nomes como Charlie Barnett (Boneca Russa) como o cavaleiro Jedi Yord Fandar, e Dafne Keen (Logan) como Jecki Lon, a nova padawan do Mestre Sol. A série ainda traz Rebecca Henderson (GTA 5) como Vernestra Rwoh e Carrie-Anne Moss (Matrix Resurrections) como a Mestre Jedi Indara.

Quando The Acolyte estreia?

The Acolyte tem sua estreia marcada para o dia 4 de junho, chegando ao Disney+ logo com os dois primeiros episódios. Em seguida, a série, que terá oito episódios, deve ter lançamentos semanais.