Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ted Lasso | Relembre o que aconteceu antes de assistir à temporada 3

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Março de 2023 às 18h15

Link copiado!

Apple TV+
Apple TV+

A espera acabou e finalmente a temporada 3 de Ted Lasso está chegando para alegrar os dias dos fãs e assinantes do Apple TV+. A série mistura drama e comédia para contar a história de Ted Lasso (Jason Sudeikis), um treinador de futebol americano vivendo na Inglaterra.

Ted foi contratado para cuidar do time de um esporte diferente, passando então a treinar da equipe AFC Richmond, da Premier League inglesa. Surpreendendo a todos, o treinador faz um ótimo trabalho, resultando em uma série divertida, sensível e inspiradora.

Com a chegada da terceira temporada no Apple TV+, é hora de relembrar de tudo o que aconteceu nas duas primeiras. Então, confira a recapitulação das temporadas 1 e 2 de Ted Lasso.

Continua após a publicidade

Temporada 1

Ted Lasso é contratado por Rebecca Welton para comandar o time de futebol inglês AFC Richmond. No entanto, o objetivo da contratação era afundar o time, já que Ted entende na verdade de outro esporte, como forma de vingança contra o dono do clube.

Continua após a publicidade

O treinador não é muito bem-vindo no começo da série, o que é justificável, afinal um norte-americano que não conhece muito bem o futebol, o que nos Estados Unidos é chamado de "soccer", está com uma grande responsabilidade nas mãos. Aos poucos, como todo seu carisma e entusiasmo, Ted começa a conquistar os membros do time.

A presença de Ted Lasso na equipe faz bastante diferença, principalmente para Nate (Nick Mohammed), que é promovido e passa a ter uma participação maior no time. Enquanto isso, Jamie Tartt (Phil Dunster), ex-jogador do AFC Richmond, faz sucesso jogando no Manchester City. Ele namora Keeley (June Temple), que trabalha com Ted, e tem como inimigo o jogador Roy Kent (Brett Goldstein), um homem que tem dificuldade em manifestar seus sentimentos.

Roy é o capitão do AFC Richmond, mas acaba passando a liderança para Isaac (Kola Bokini), o que pode significar que sua aposentadoria está próxima. Em um jogo importante, Roy joga contra o inimigo Jamie em uma partida intensa, e é quando ele começa a se aproximar mais de Keeley. No mesmo jogo, Ted consegue implementar uma técnica baseada no futebol americano e consegue, ao menos por um tempo, empatar graças a Dani Rojas (Cristo Fernández). Porém, o clube perde para o Manchester.

Continua após a publicidade

Ao final do jogo, Ted Lasso usa suas técnicas de incentivo aos jogadores, dizendo que eles podem ficar tristes, mas também agradecer que podem fazer isso juntos. Jamie, do outro time, é repreendido pelo pai por não ter sido o responsável do gol da vitória, mas é elogiado por Beard (Brandan Hunt), técnico do AFC Richmond ao lado de Ted.

Ao final, Ted entende que também precisa de motivação para si mesmo e acaba pedindo demissão do clube, mas Rebecca, que agora gosta bastante do treinador, revela que tem grandes planos para o clube.

Temporada 2

Continua após a publicidade

A segunda temporada da série do Apple TV+ começa com uma tragédia: Dani Rojas chuta a bola para o gol com tanta força que acaba atingindo Earl, o cachorro mascote do time que escapou enquanto perseguia um pássaro. O animal morreu na hora e deixou o jogador devastado.

Para ajudar a superar o trauma, entre outras questões envolvendo o time e suas emoções, uma psicóloga é contratada. Sharon, interpretada por Sarah Niles, começa a atender quem precisa de ajuda, inclusive Ted Lasso, que vive um momento delicado na temporada 2.

Roy, agora aposentado do AFC Richmond e em um relacionamento sério com Keeley, dedica a vida para treinar o time infantil na sua sobrinha. Ele também aceita um convite para ser comentarista esportivo na televisão, o que acaba dando muito certo devido à grosseria e "boca suja" do personagem, que não hesita em ser sincero.

Em uma reviravolta, Jamie volta para o time de Ted Lasso, mas antes disso muitas coisas aconteceram. O jogador havia deixado o Manchester City para seguir a carreira de participante de reality show, e a decisão foi tomara para que ele não fosse mais pressionado pelo pai, extremamente rígido. Depois do programa, Jamie pediu a Ted para voltar, mas o treinador negou.

Continua após a publicidade

Então, Ted fez uma votação com Beard, Higgings (Jeremy Swift) e Nate sobre o retorno, e a resposta é negativa. No entanto, após muito pensar com a ajuda da psicóloga, o treinador acaba aceitando o jogador de volta. Nesse processo, o restante dos jogadores não quer aceitar as desculpas do colega por suas atitudes.

AFC Richmond começa a ser patrocinado pelo pai do jogador Sam (Toheeb Jimoh), mas a empresa em questão é a responsável por poluir a Nigéria, seu país de origem, por derramamento de óleo. Sabendo disso, Sam se recusa a fazer fotos promocionais. A companhia pressiona Rebecca para demitir Sam, mas ela não se importa, e acaba se envolvendo romanticamente com o jogador.

A maior reviravolta da temporada acontece com a evolução de Nate, que tem a ambição de ser a cada vez maior dentro do time. Com Ted oferecendo a Roy um emprego de treinador assistente, Nate não gosta da ideia, sendo apenas um dos grandes motivos do personagem se sentir ignorado e deslocado.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, Ted está a cada vez mais sofrendo dentro de sua própria cabeça, e tem um ataque de pânico grave durante um jogo. Nate acaba assumindo seu papel e o time ganha, o que deixa o personagem com o ego bastante inflado. Nas sessões de terapia com Sharon, Ted descobre que sua condição é resultado do trauma enfrentando na adolescência, com o suicídio do pai.

As coisas também não ficam muito fáceis para Keeney, que escuta do ex-namorado Jamie que queria tentar ser melhor para ela, e também é beijada por Nate depois da personagem o ter ajudado a escolher uma roupa. Falando em Nate, descobrimos ao final da temporada que ele foi o responsável por revelar à mídia que Ted sofre de ataques de pânico, sendo uma enorme traição ao time.

A temporada 3 de Ted Lasso estreia no dia 15 de março no Apple TV+, com episódios semanais.