Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Stranger Things | Tempo extra na pandemia ajudou a produção a melhorar roteiros

Por| 03 de Novembro de 2020 às 19h30

Link copiado!

Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix
Tudo sobre Netflix

Já falamos como a pandemia de COVID-19 causou um enorme impacto em diversos setores da economia, mas principalmente no do entretenimento. Por conta dos imprevistos, filmes que eram altamente esperados pelo público nos cinemas este ano tiveram a estreia reagendada para meses depois, enquanto aqueles com previsão de lançamento para 2021 foram adiados para mais de um ano. Com as séries também não foi fácil, as emissoras tiveram que encontrar uma maneira de entregar conteúdos para quem estava em casa mesmo sem ter episódios inéditos, já que os sets de gravação estavam todos fechados e as gravações paralisadas.

Conforme os meses foram passando e a situação mundial se estabilizando, a rotina dos estúdios foi voltando aos poucos ao normal. As séries cujas temporadas novas tinham previsão de estreia para o início de 2020 estão retornando somente agora. Já os serviços de streaming, cujos episódios costumam ser distribuídos uma só vez — diferente da televisão que possui a programação semanal —, também estão retomando as gravações gradualmente.

Não há como minimizar os efeitos devastadores que a pandemia está tendo na indústria da cultura pop, mas os roteiristas das produções tão adoradas pelo público estão aproveitando esse período enfrentado pelo mundo para pensar em novos caminhos que as séries podem seguir. Aqui no Canaltech já listamos 16 séries que retratarão a realidade do novo coronavírus (SARS-CoV-2) nas telas, mas há também quem tenha tirado os meses de quarentena para planejar uma melhor temporada. E, ao que tudo indica, Stranger Things é uma cujo processo criativo fluiu bem melhor durante o distanciamento social.

Continua após a publicidade

No fim de outubro, foram divulgadas imagens do set da quarta temporada da série. Já sabemos que os episódios acontecerão em 1986 e há, pelo menos, quatro personagens novos no elenco. Stranger Things teve o início das filmagens em janeiro, e embora a paralisação por conta da pandemia tenha ocorrido logo em seguida, o material foi o suficiente para revelar aos fãs que Hopper (David Harbour) está vivo após o trágico final da terceira temporada. Mesmo assim, a equipe teve de enfrentar sete meses de atraso, que impactará diretamente na data de lançamento desses novos episódios.

Durante um bate-papo do Collider com Shawn Levy, o produtor executivo de Stranger Things que coincidentemente também está na produção de Dash & Lily, lançamento natalino da Netflix, houve informações sobre a próxima temporada do drama adolescente. "Vou apenas dizer que a pandemia atrasou enormemente as filmagens, portanto, a data de lançamento de nossa atual quarta temporada ainda deve ser definida", revelou. "[A pandemia] teve um impacto muito positivo por permitir que os irmãos Duffer, pela primeira vez, escrevessem a temporada inteira antes de filmar; e tivessem tempo para reescrever de uma forma que raramente tinham antes. Então a qualidade desses roteiros é excepcional, talvez melhor do que nunca."

Continua após a publicidade

Vale lembrar que Levy não é a primeira pessoa que arrisca dizer que a quarta temporada será a melhor de Stranger Things. Há um tempo, a atriz Natalia Dyer (Nancy Wheeler) declarou em uma entrevista que o período da quarentena foi uma espécie de "benção" para os escritores. "Eles tiveram tempo para apenas sentar, pensar e criar" revelou, referindo-se a essa prática dos irmãos Duffer de escrever a série ao mesmo tempo em que as filmagens acontecem. Além disso, Dyer revelou que a quarta temporada terá um episódio a mais que o usual, totalizando nove capítulos.

A quarta temporada de Stranger Things deve estar disponível apenas em 2021. A Netflix não chegou a confirmar uma data de lançamento, mas, de modo geral, a série sempre levou um pouco mais de um ano para concluir cada volume. Como a história mais recente chegou em julho de 2019 celebrando o feriado norte-americano 4 de julho, a expectativa era de que os criadores estivessem planejando a estreia da sequência para o Halloween, no último sábado (31). Entretanto, por conta da pandemia de COVID-19, o cronograma mudou.

Continua após a publicidade

Criada pelos irmãos Duffer, Stranger Things conta com Winona Ryder, Millie Bobbie Brown, David Harbour, Finn Wolfhard, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Noah Schnapp, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Joe Keery, Priah Ferguson, Cary Elwes, Jake Busey e Maya Thurman-Hawke no elenco. As três primeiras temporadas estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Fonte: Collider