Publicidade

Matrix 4 tem estreia antecipada, enquanto The Batman é jogado para 2022

Por| 06 de Outubro de 2020 às 20h20

Link copiado!

Warner Bros
Warner Bros

O calendário de estreias cinematográficas sofreu alterações de novo. De acordo com o Deadline, títulos como The Batman, Matrix 4 e Duna tiveram as datas de lançamento modificadas pelos estúdios.

Pelo menos para os fãs de ficção científica, uma boa notícia: Matrix 4, que anteriormente tinha sido reagendado para 1º de abril de 2022 agora chegará aos cinemas no dia 22 de dezembro de 2021. No mesmo final de semana, o longa estrelando Keanu Reeves vai dividir a atenção do público com a animação da Illumination Sing 2, The Nightingale, da Sony; e Babylon, da Paramount.

Os fãs de The Batman não tiveram a mesma sorte. Já era de conhecimento do público que a estreia de Duna estava afetando diretamente o lançamento do filme do homem-morcego, empurrando a estreia que antes estava marcada para o dia 1º de outubro de 2021. Agora, os fãs só poderão assistir Robert Pattinson como Bruce Wayne em 4 de março de 2022, isso se não houver mais alterações.

Continua após a publicidade

O reagendamento de The Batman deixou a adaptação cinematográfica de Minecraft sem data de estreia, pelo menos por enquanto. A Warner Bros. vai estudar agora uma data para o filme do videogame, enquanto o Homem-Morcego disputará público diretamente com um Atividade Paranormal, ainda sem título oficial, da Paramount.

Outros títulos cinematográficos da DC também sofreram modificações. É o caso de Shazam 2, dirigido por David Sandberg. O filme que contará com Zachary Levi retornando ao papel de super-herói será lançado no dia 2 de junho de 2023 em vez de 4 de novembro de 2022. Enquanto isso, The Flash, de Andy Muschietti, chega às telonas em 4 de novembro de 2022 em vez de 3 de junho do mesmo ano.

Continua após a publicidade

Esse reagendamento deixou Black Adam temporariamente sem data, apenas aguardando um posicionamento dos estúdios. Porém, Dwayne Johnson segue gravando o filme original Netflix Red Notice, em Atlanta, enquanto a história do Adão Negro tem previsão de filmagens somente para o início do próximo ano.

The Flash disputará público nos cinemas diretamente com Missão Impossível 8, da Paramount e um filme ainda sem título da Disney, que já reservou a data. Dependendo do andamento da campanha de promoção do filme, é possível que a Warner Bros. mexa no lançamento novamente. De acordo com o Deadline, os estúdios mantém a data antiga, de 3 de junho de 2022, reservada.

Mulher-Maravilha 1984 permanece com previsão de lançamento para o natal deste ano.

Continua após a publicidade

Ainda não há um anúncio oficial, mas de acordo com o Deadline, Duna também terá mudanças de datas em breve. O lançamento não está mais acontecendo em 18 de dezembro e agora fica com a data antiga de The Batman: 1º de outubro de 2021. Vale lembrar que os estúdios ainda não anunciaram oficialmente o reagendamento do filme do homem-morcego.

Para 2020, além de Mulher-Maravilha 1984 estão previstos os lançamentos de Free Guy, em 11 de dezembro; Morte no Nilo, em 18 de dezembro; Um Príncipe em Nova York 2, em 24 de dezembro; News of the World, também no dia 24 de dezembro e Escape Room 2 em 30 de dezembro.

Vale lembrar que por conta da pandemia de COVID-19, as datas de lançamento de todos os filmes permanecem sujeitas a mudanças.

Fonte: Deadline