Publicidade

Sexta-Feira 13 | 5 séries de terror para quem gosta de sentir medo

Por  • Editado por Claudio Yuge | 

Compartilhe:
Divulgação/FX e Netflix
Divulgação/FX e Netflix

Diz a lenda que a sexta-feira 13 é um dia de mau agouro, cercado por superstições e momentos de azar. Embora nem todo mundo acredite nessa crença, assistir produções de terror virou tradição na data, a fim de embalar o público de vez no clima sombrio e aterrorizar ainda mais os fãs do gênero.

Para quem está pensando em dar play em alguma história arrepiante, que combine bem com a vibe da sexta-feira 13, o Canaltech montou uma lista de cinco séries para quem gosta de sentir medo. Todas estão disponíveis em plataformas de streaming e são uma ótima pedida para ver sozinho ou acompanhado.

5. American Horror Story

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Um dos shows mais famosos do gênero, American Horror Story é uma antologia criada e produzida por Ryan Murphy e Brad Falchuk, com elementos de horror, suspense e slasher. Embora conte com 12 temporadas, lançadas desde 2011, a produção traz a cada ano uma história independente, que segue um novo grupo de personagens sem relação uns com os outros.

A primeira temporada, Murder House, segue um casal que se muda com sua filha para Los Angeles, a fim de reconstruir seu casamento. Na nova casa, porém, eles têm de lidar com uma misteriosa vizinha, ao mesmo tempo em que vivenciam acontecimentos bizarros e sem explicação. Além da veterana Jessica Lange (Tootsie), a season conta com um elenco estrelado, que inclui atores como Taissa Farmiga (A Freira) e Evan Peters (Dahmer).

As doze temporadas de American Horror Story estão disponíveis no Disney+.

4. A Maldição da Residência Hill

Lançada em 2018, A Maldição da Residência Hill é uma série criada por Mike Flanagan com base no livro homônimo escrito por Shirley Jackson. Sucesso no streaming (provando que casas mal-assombradas nunca deixam de ser populares), a série tem apenas uma temporada, embora faça parte da antologia The Haunting, que conta ainda com A Maldição da Mansão Bly.

Dividida em duas linhas temporais, a trama segue os passos dos Hill quando eles se mudam para uma nova casa, e, anos mais tarde, de seus cinco filhos, ainda assombrados pelas experiências paranormais que viveram quando crianças. Com dez episódios, a série é estrelada por Michiel Huisman (Rebel Moon) e Carla Gugino (Jogo Perigoso).

Continua após a publicidade

A Maldição da Residência Hill pode ser vista na Netflix.

3. Sweet Home

Terror apocalíptico, Sweet Home é uma série sul-coreana da Netflix dividida em três temporadas. Baseada em uma webtoon de mesmo nome, a produção foi lançada em 2020 e abriu portas para que outras produções asiáticas fossem feitas pela plataforma, após tornar-se a primeira série sul-coreana a entrar no top 10 dos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

Estrelado por Song Kang (Love Alarm), o show segue os passos de Cha Hyun-Soo, um estudante do Ensino Médio e único sobrevivente de um acidente que matou toda sua família. Um dia, Hyun-Soo presencia um estranho fenômeno que começa a transformar pessoas em monstros, e une forças a outros moradores de seu prédio para sobreviver.

Sweet Home está disponível na Netflix.

2. The Outsider

Continua após a publicidade

Baseada no romance de mesmo nome de Stephen King, The Outsider é uma série de terror e suspense psicológico lançada em 2020. Embora tenha sido cancelada pela HBO após sua primeira temporada, a atração teve excelentes índices de audiência e conseguiu adaptar o livro todo do autor em dez episódios.

Criada por Richard Price, a trama se passa na pequena cidade de Cherokee City, Geórgia, e tem início após o brutal assassinato de um jovem garoto, encontrado mutilado. Enquanto o detetive local investiga a situação e precisa lidar com as dolorosas lembranças da perda de seu próprio filho, todas as evidências apontam que Terry Maitlano, o amado treinador do colégio local, seja o assassino.

The Outsider faz parte do catálogo da Max.

Continua após a publicidade

1. Origem

Dos mesmos produtores de Lost, Origem é uma série de terror e ficção científica criada por John Griffin. Lançada em 2022 – após nascer como um projeto do YouTube Red e ter seus direitos comprados pelo canal MGM+ –, a produção já foi renovada para a terceira temporada e segue chamando atenção da crítica, atualmente com 94% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Protagonizada por Harold Perrineau (Oz), o seriado gira em torno de uma família que se perde durante uma viagem de trailer pelos Estados Unidos e entra em uma pequena cidade interiorana do meio-oeste em busca de ajuda. Conforme avançam pelo local, no entanto, eles percebem que não conseguem mais sair de lá e que há outros moradores na cidade vivendo sob as mesmas circunstâncias.

Continua após a publicidade

Origem pode ser assistida no Globoplay.