Publicidade

Séries de God of War e Horizon vão repetir a fórmula de The Last of Us

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Reprodução/PlayStation
Reprodução/PlayStation
Playstation

The Last of Us já se tornou um parâmetro dentro da indústria de games quando o assunto são adaptações para séries e filmes. E a própria Sony já admite isso, dizendo que quer usar a mesma abordagem que deu tão certo na produção da HBO com seus futuros lançamentos, como as versões de God of War e Horizon: Zero Dawn que estão programadas para chegar aos streamings em breve.

Durante participação no Official PlayStation Podcast, o chefe da PlayStation Productions, Asad Qizibash, comentou sobre como a saga de Joel e Ellie vai pavimentar o caminho para essas outras adaptações e não escondeu que a ideia é mesmo seguir os passos do que a série fez — justamente para repetir o sucesso.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Segundo ele, o segredo está não apenas em seguir essa suposta fórmula de sucesso, mas dedicar o mesmo carinho e cuidado que foi despendido no universo pós-apocalíptico da Naughty Dog. E uma das formas para isso é aproveitar o tempo que um seriado oferece para ampliar a história dos games e tornar aquele mundo e aqueles personagens muito mais ricos.

“Não vamos tentar enfiar tudo em um filme de duas horas”, explica Qizibash. “Você vai ter a história do jogo, mas nós vamos também encontrar oportunidades de ampliar e explorar outros personagens e elementos de construção de mundo que os jogos não permitem”.

Esse equilíbrio entre fidelidade e novas histórias e abordagens à narrativa dos games foi um dos grandes acertos de The Last of Us. São pequenas mudanças e adições que trouxeram um novo olhar para os jogadores sobre a obra, ao mesmo tempo em que tornou tudo mais atraente para quem estava conhecendo aquele universo pela primeira vez. Por isso mesmo, faz todo o sentido a Sony querer repetir o cuidado em futuras adaptações.

De acordo com o executivo, ele tem certeza de que os fãs vão adorar ver esse tipo de coisa em God of War e Horizon, porque é uma oportunidade tanto de ver os jogos que gostam ganhando vida ao mesmo tempo em que conhecem e descobrem muitas coisas novas — assim como vimos com Joel e Ellie.

Até o momento, porém, sabemos muito pouco sobre essas duas produções. A saga de Kratos contra os deuses do Olimpo foi anunciada pela Amazon, mas ainda não teve nenhum detalhe divulgado. Já em relação a Horizon, a produção está a cargo da Netflix e alguns pequenos rumores começaram a surgir, apontando que a adaptação seria uma espécie de prequel dos jogos e não a história do game de PlayStation 4.

Contudo, levando em conta a fala de Qizibash, parece que esses boatos não se sustentam e que a ideia da Sony é mesmo levar a história que os fãs conhecem para as telas, trazendo esse conteúdo novo para enriquecer a experiência e não como parte central da história que pretende contar.

Continua após a publicidade

Até o momento, nem a série de God of War e nem a de Horizon têm data para chegar aos seus respectivos streamings. Já The Last of Us está com sua primeira temporada completa na HBO Max.