Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Série de God of War será fiel ao material original, diz Amazon

Por| Editado por Jones Oliveira | 20 de Dezembro de 2022 às 18h30

Link copiado!

Série de God of War será fiel ao material original, diz Amazon
Série de God of War será fiel ao material original, diz Amazon
Tudo sobre Amazon

Ainda sabemos muito pouco sobre a série baseada em God of War que está em pré-produção pelo Amazon Prime Vídeo, mas algo foi deixado claro: ela deve ser fiel ao material original. É isso o que aponta Vernon Sanders, diretor de TV do serviço de streaming, em entrevista exclusiva ao Collider. Ele também citou o bom histórico da companhia com adaptações como um indicativo de que os fãs mais puristas do Bom de Guerra podem ficar tranquilos com o que vem por aí.

Segundo ele, sem dar detalhes específicos da trama e, principalmente, em que mitologia ela vai começar, o seriado será uma história de “pais e filhos, famílias, em um cenário épico”. A produção, apontou, é incrivelmente fiel aos jogos da franquia ao mesmo tempo em que tem seu próprio apelo, mesmo para quem nunca teve contato com nenhum dos títulos. Isso, afirmou, vale tanto para a primeira temporada quanto para o argumento geral da produção.

Continua após a publicidade

Sanders não confirmou algo que vem deixando os fãs com coceira na cabeça: se a produção realmente será iniciada a partir da trama dos games recentes, com Kratos em meio às divindades nórdicas ao lado de seu filho Atreus, ou se veremos seu combate contra os deuses do Olimpo. Toda a pouca divulgação feita até agora foi baseada em God of War Ragnarok, o game mais recente da série que vem ganhando diversos prêmios entre os melhores títulos do ano.

Por outro lado, e novamente para tranquilizar os fãs, o executivo citou nomes como Invencível e The Boys como exemplos de boas adaptações da Amazon. Vernon diz que todos estão cientes sobre a base de fãs apaixonada por God of War e que a ideia é trazer o mesmo teor emocional e a veia narrativa dos games (mais recentes, diga-se de passagem) para as telinhas.

Continua após a publicidade

Caso siga a trama dos games mais recentes, a série de God of War se iniciará com a jornada de Kratos e seu filho, Atreus, para honrar as cinzas da falecida esposa do Deus da Guerra. Como alguém que encarou de frente as divindades gregas, ele não passa despercebido mesmo estando em outro reino, o que o coloca em conflito com personalidades da mitologia nórdica, com alguns segredos desse universo, inclusive, estando no seio de sua própria família.

Rafe Judkins (A Roda do Tempo) é o showrunner, com roteiros escritos por Oscar Mark Fergus e Hawk Ostby, indicados ao Oscar por Filhos da Esperança. A série de God of War será exclusiva do Amazon Prime Vídeo, mas ainda não tem data de estreia ou elenco confirmados.