Série sobre Elon Musk e SpaceX está em desenvolvimento pela HBO

Por Beatriz Vaccari | 15 de Outubro de 2020 às 19h40
(Montagem: Rafael Arbulu)

Após notícias de um filme gravado no espaço estrelando ninguém menos do que Tom Cruise, Elon Musk agora também vai ser retratado nas telas. De acordo com a Variety, a HBO está desenvolvendo uma minissérie sobre a SpaceX, a empresa espacial fundada pelo executivo.

A trama será uma adaptação do livro Elon Musk: Tesla, SpaceX, and the Quest for a Fantastic Future, escrito por Ashlee Vance. Composta por seis episódios cuja duração ainda não foi divulgada, a minissérie documentará como Musk dedica sua vida em fazer da humanidade uma espécie multiplanetária, desde o momento da formação da equipe para construir o primeiro foguete da SpaceX, até os dias atuais da empresa que está revolucionando a indústria aeroespacial com foguetes reutilizáveis e espaçonaves tripuláveis para lá de modernas.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A nave tripulável Crew Dragon posicionada no foguete Falcon 9, ambos da SpaceX (Imagem: Reprodução/NASA)

Doug Jun, de Star Trek Beyond assina o roteiro e integra o time de produtores executivos. O ator Channing Tatum também entra na produção através da companhia Free Association, com Reid Carolin, Peter Kiernan, Vance e Len Amato. Michael Parets (A Chegada, Fome de Poder) supervisionará o projeto.

Por estar em desenvolvimento pela HBO, é desconfiado que a produção, ainda sem um nome oficial, fará parte do catálogo do HBO Max, serviço de streaming da companhia que concorre diretamente com a Netflix e o Disney+, além de ter anunciado recentemente a exclusividade de todas as temporadas de Friends e Um Maluco no Pedaço no catálogo. O HBO Max ainda não chegou ao Brasil e não tem previsão de disponibilidade por aqui.

Ainda não há informações do envolvimento de Elon Musk na minissérie e nem detalhes sobre elenco ou previsão para o início das filmagens.

Fonte: Variety

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.