Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fica esperto, Tom Cruise! Rússia quer gravar 1º filme no espaço antes dos EUA

Por| 30 de Setembro de 2020 às 18h20

Link copiado!

Alexas_Fotos/Pixabay
Alexas_Fotos/Pixabay

De acordo com um comunicado da agência espacial russa (Roscosmos), o país quer se tornar o primeiro da história a gravar um file no espaço — e tem o ano de 2021 para que isso aconteça. Sendo assim, podemos dizer que os Estados Unidos e a Rússia, agora, estão em uma nova corrida espacial, mas, desta vez, envolvendo a sétima arte.

Também segundo a Roscosmos, quem está por trás dessa iniciativa é o estúdio Yellow, Black and White, um dos maiores do país, e a trama da produção "inclui um voo à Estação Espacial Internacional agendada para o outono de 2021 em uma nave russa Soyuz MS". O ator que será o protagonista desta viagem espacial cinematográfica ainda será escolhido por meio de um concurso.

Nada mais foi revelado além disso, incluindo o nome do filme (cujo título provisório seria Vyzov, que pode ser traduzido como "O Desafio"), o elenco, a trama e os detalhes técnicos de como o longa-metragem será gravado no espaço. Mas a Roscosmos já adiantou que "o filme tem como objetivo popularizar as atividades espaciais da Rússia, bem como glorificar a profissão de cosmonauta".

Continua após a publicidade

Do outro lado, os EUA têm Tom Cruise, NASA e SpaceX trabalhando, juntos, em uma iniciativa similar, cujos detalhes também não foram divulgados ainda. Na última semana, a SpaceX acabou confirmando o nome de Cruise para a produção, ao incluí-lo em um cronograma que prevê uma viagem à ISS em outubro do ano que vem.

Fonte: Roscosmos