Fica esperto, Tom Cruise! Rússia quer gravar 1º filme no espaço antes dos EUA

Fica esperto, Tom Cruise! Rússia quer gravar 1º filme no espaço antes dos EUA

Por Patrícia Gnipper | 30 de Setembro de 2020 às 18h20
Alexas_Fotos/Pixabay

De acordo com um comunicado da agência espacial russa (Roscosmos), o país quer se tornar o primeiro da história a gravar um file no espaço — e tem o ano de 2021 para que isso aconteça. Sendo assim, podemos dizer que os Estados Unidos e a Rússia, agora, estão em uma nova corrida espacial, mas, desta vez, envolvendo a sétima arte.

Também segundo a Roscosmos, quem está por trás dessa iniciativa é o estúdio Yellow, Black and White, um dos maiores do país, e a trama da produção "inclui um voo à Estação Espacial Internacional agendada para o outono de 2021 em uma nave russa Soyuz MS". O ator que será o protagonista desta viagem espacial cinematográfica ainda será escolhido por meio de um concurso.

Nave russa Soyuz conectada à Estação Espacial Internacional (Imagem: Reprodução/NASA)

Nada mais foi revelado além disso, incluindo o nome do filme (cujo título provisório seria Vyzov, que pode ser traduzido como "O Desafio"), o elenco, a trama e os detalhes técnicos de como o longa-metragem será gravado no espaço. Mas a Roscosmos já adiantou que "o filme tem como objetivo popularizar as atividades espaciais da Rússia, bem como glorificar a profissão de cosmonauta".

Do outro lado, os EUA têm Tom Cruise, NASA e SpaceX trabalhando, juntos, em uma iniciativa similar, cujos detalhes também não foram divulgados ainda. Na última semana, a SpaceX acabou confirmando o nome de Cruise para a produção, ao incluí-lo em um cronograma que prevê uma viagem à ISS em outubro do ano que vem.

Fonte: Roscosmos

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.