Tom Cruise é confirmado em viagem da SpaceX para gravar filme no espaço
Por Laísa Trojaike |
O que era rumor, agora está mais próximo de ser realidade. Tom Cruise e o diretor Doug Liman, de No Limite do Amanhã, estão marcando uma viagem cinematográfica ao espaço em outubro de 2021.
Cinematográfica, aqui, não é indicação de falsa viagem espacial, com fundo verde e um bocado de CGI. Tom Cruise, que parece aficionado pelo realismo dos seus filmes, fez com que os atores de Top Gun 2 entrassem em caças de verdade para mostrar os efeitos reais da velocidade sobre o corpo e agora quer criar um set no espaço sideral.
A confirmação do projeto surgiu no Twitter, através do perfil oficial da Space Shuttle Almanac, um almanaque que conta em detalhes a história do programa dos ônibus espaciais da NASA e cujo perfil é focado na divulgação dos principais projetos espaciais. Na última segunda-feira (21), o perfil publicou imagens e informações sobre lançamentos previstos para os próximos três anos. Ainda que os gráficos possam dar preguiça para aqueles que estão mais por fora do assunto, um olhar atento revela nomes não só da ciência, mas também do cinema — o que não foi destacado pela descrição do tweet:
Com a chegada dos astronautas @MBRSpaceCentre @astro_hazzaa e @Astro_Alneyadi à @NASA_Johnson esta semana, podemos assumir que eles são os dois membros da tripulação dos Emirados que farão a estadia de 6 meses no #ISS em outubro de 2022?
O detalhe está em uma missão de outubro de 2021, em que é possível ler "SpaceX Crew Dragon". Ao lado da ilustração de um veículo espacial, há uma lista com três nomes com a bandeira dos EUA: Lopez Alegria, piloto da SpaceX, seguido de dois turistas, Tom Cruise e Doug Liman. O voo é turístico e tem vaga para mais um visitante.
O surgimento da informação não foi comentada e ainda não é claro se essa viagem será apenas de estudo para o projeto, ou se já marca o início da produção. Segundo informações do Deadline, a parceria entre Tom Cruise e Elon Musk seria para criar o primeiro filme com a NASA. Na produção, a Universal entraria com um apoio de US$ 200 milhões. Com a viagem marcada, novas informações devem começar a surgir em breve.
Fonte: Deadline