Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sandman na Netflix terá capítulos com tons completamente diferentes entre si

Por| 20 de Fevereiro de 2022 às 11h00

Link copiado!

Netflix
Netflix

A aguardada adaptação de Sandman, obra-prima dos quadrinhos de Neil Gaiman, está cada vez mais próxima. Com teaser trailer, confirmação de elenco e notícias de bastidores, já dá para ter uma ideia de como será a atração na Netflix. E, para deixar os fãs ainda mais sedentos, o próprio autor deu mais detalhes sobre o que vem por aí, em uma entrevista concedida para a Variety, na semana que passou.

O épico de fantasia gótica que mistura mitologias, religião, folclore, cultura pop, história da humanidade, entre outras coisas, deve ter uma tonalidade de capítulo bem distinta a cada episódio. De acordo com Gaiman, a ideia é surpreender constantemente o espectador, de uma forma que seja “impossível de definir sua abordagem de gênero e mudança de tom”.

"Você assiste ao episódio um e pensa: 'Ah, entendi isso: é como Downton Abbey, mas com magia'", disse Gaiman. “Então você estará se perguntando: 'Que diabos é isso?' no episódio dois, quando você conhecer Gregory, o Gárgula, e O Sonhar [dois elementos fundamentais de Sandman]. O episódio cinco é tão sombrio e traumático quanto qualquer coisa pode ser; então você tem o episódio seis, que provavelmente é o mais agradável de todos os episódios.”

Continua após a publicidade

O episódio cinco a que ele se refere é a adaptação da edição macabra de Sandman que chocou leitores ao redor do mundo, em que algumas pessoas sob influência de um vilão transformam um dia em uma lanchonete em um pesadelo real durante 24 horas.

Gaiman brincou que essa abordagem ajudará a diferenciar The Sandman de todas as outras adaptações de fantasia épica no catálogo da Netflix — e em outros serviços de streaming também. "Se você não gostou de um episódio de Game of Thrones, provavelmente não vai gostar de nenhum outro episódio de Game of Thrones. Em Sandman, é tudo para surpreender você. É tudo sobre se reinventar. É tudo sobre levá-lo em uma jornada que você nunca esteve antes”, complementa Gaiman.

O que esperar da adaptação de Sandman na Netflix

Continua após a publicidade

Como dito acima, a escolha do elenco, assim como do arco inicial; a prévia no teaser trailer, as notícias de bastidores e as próprias palavras de Gaiman, somados ao que já estamos ouvindo na conversão de Sandman para a “novela radiofônica” lançada no Audible; tudo isso nos dá pistas de como deva ser a adaptação para a Netflix.

A história vai seguir o arco inicial da história em quadrinhos, em que vemos Sandman sendo aprisionado durante 70 anos, em uma invocação que deveria ter servido de armadilha para sua irmã, a Morte. Depois de se libertar, Morpheus terá que reconstruir seu Reino dos Sonhos, O Sonhar, e reaver alguns de seus mais importantes itens mágicos: um rubi, uma algibeira e um capacete.

No caminho dessa jornada, vamos saber mais sobre eventos passados que servirão para ambientar o espectador no mundo de terror, fantasia e sonhos de Morpheus. Esse arco inicial é muito importante para estabelecer alguns aspectos de séculos de vida de um protagonista que, depois de ficar 70 anos preso, decide que é o momento de mudar.

Continua após a publicidade

Assim como ouvimos em Sandman Audible, é de se esperar que muitas das referências gráficas e textuais fiquem em segundo plano — encontrar easter eggs sobre obras de arte, músicas, filmes, história da humanidade e mitologia é uma das coisas mais interessantes na revista.

Por outro lado, muitos personagens e passagens que tiveram pouca atenção nos quadrinhos devem ganhar vida com a dramatização na pele de um elenco de primeira linha. Assim, as motivações de Sandman e de vários outros coadjuvantes de luxo, a exemplo da Morte, devem oferecer uma intensidade nunca antes sentida pelos leitores.

Uma coisa que não deve mudar muito é essa proposta de tonalidade diferente a cada episódio. Embora Sandman seja, basicamente, uma série com atmosfera de horror gótico, cada arco tem uma tonalidade bem distinta; e até mesmo entre as edições de cada fase há a surpresa de oferecer diferentes tipos de ambientação na trama geral.

Por exemplo, o sobrenatural que cerca a busca de Morpheus no Inferno em um das edições é bem diferente do terror gráfico na lanchonete; que, por sua vez, nada tem a ver com a fofura filosofal de seu encontro com a Morte no número sete das HQs. Essa transição divertida e muito interessante parece ter sido mantida por Gaiman na Netflix.

Continua após a publicidade

Quando Sandman estreia na Netflix?

Ainda não há confirmação oficial. Alguns boatos no início de fevereiro apontavam para o dia 3 de junho, a partir de uma imagem que teria sido retirada de uma página perdida em alguma plataforma de conteúdo de vídeo.

Só que o próprio Gaiman veio a público para desmentir essa imagem, alguns dias depois, no dia 12 de fevereiro. “Eu perguntei. Todos os envolvidos em Sandman estão um pouco confusos sobre de onde tiraram essa data, pois não está na lista de possíveis datas de lançamento de Sandman em 2022…”

Continua após a publicidade

Por enquanto, fica o mistério sobre a data e a esperança de que realmente seja mesmo em junho, ou o quanto antes. Desenvolvido pela Warner Bros Television, The Sandman é produzido pelos corroteiristas Gaiman, David S. Goyer e o showrunner Allan Heinberg.

The Sandman é estrelado por Tom Sturridge no papel principal de Sonho, também conhecido como Morpheus. O elenco inclui Vivienne Acheampong como Lucienne, Gwendoline Christie como Lúcifer, Boyd Holbrook como Coríntio, Kirby Howell-Baptiste como Morte, Stephen Fry como Gilbert, Jenna Coleman como Johanna Constantine, Charles Dance como Roderick Burgess e Asim Chaudry e Sanjeev Bhaskar como Abel e Caim, respectivamente, entre outros.