Personagem mais assustador de Sandman caça serial killers em nova HQ da DC

Personagem mais assustador de Sandman caça serial killers em nova HQ da DC

Por Claudio Yuge | 19 de Janeiro de 2022 às 16h40
DC Comics

O Coríntio é um personagem com um visual tão perturbador que até mesmo quem nunca leu Sandman já deve tê-lo visto por aí. Na série Lúcifer, por exemplo, há uma referência visual que não chega a ser direta à mesma criatura, mas com certeza foi baseada em sua imagem — um rosto com dentes no lugar dos globos oculares. O Coríntio é responsável por nossos pesadelos no Sonhar, o reino do Mestre dos Sonhos, e é muito popular entre os leitores. Agora, vai ganhar uma edição especial só sua.

Para quem não conhece, o Coríntio foi criado por Morpheus para lidar com os pesadelos de todos os seres vivos no Sonhar. Na série original, ele escapou dos domínios do Mestre dos Sonhos quando este esteve preso, e veio parar na Terra. Sua jornada por aqui deixou um rastro de sangue, na forma de um serial killer, que, apropriadamente ao visual do personagem, arrancava os olhos de suas vítimas — e seria a explicação do escritor Neil Gaiman para o início da alta dos assassinos seriais modernos no século XX.

A capa do novo especial de Sandman com o Coríntio (Imagem: Reprodução/DC Comics)

E o especial previsto para breve deve manter essa mesma pegada serial killer. Em Sandman Universe: Nightmare Country, o Coríntio deixará o Sonhar mais uma vez para caminhar sobre a Terra. E, desta vez, com o aval do atual Mestre dos Sonhos, que o libertará para caçar um pesadelo que não foi gerado por Daniel; e que tem uma origem oculta e mente própria.

Personagem assustador de Sandman vai viajar pelos EUA

“Um diário de viagem aterrorizante através de uma nação reconhecível e obscena, que mostrará coisas nunca vistas em uma série de Sandman”, diz a descrição da DC Comics. A caçada do Coríntio deve percorrer várias cidades estadunidenses e envolverá dois assassinos, chamados de Mr. Agony e Mr. Ecstasy, que possuem “sua própria agenda sanguinária”.

Abaixo estão alguns esboços desses personagens horrendos, a partir do design criado pelo artista Lisandro Estherren:

Esboços dos personagens que serão os antagonistas do especial do Coríntio na edição derivada de Sandman (Imagem: Reprodução/Newsarama)

Ainda não dá para saber quantas edições serão no total, contudo, cada número de Nightmare Country trará uma história curta com artistas convidados apresentando diferentes tipos de pesadelos do Sonhar. O da primeira edição será Yanick Paquete, famoso por sua fase no Monstro do Pântano e na Liga da Justiça Sombria.

Sandman: Universe: Nightmare Country terá roteiro de James Tynion IV, (Batman, Detective Comics), com capa de Reiko Murakami e variantes de Kelley Jones, Alvaro Martinez Bueno e Jenny Frison. A primeira edição chega às bancas estadunidenses em abril deste ano, pelo selo adulto e de luxo Black Label. Ainda não há previsão de vendas no Brasil.

Fonte: Newsarama

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.