Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O Segredo da Família Greco | Conheça a nova série de crime na Netflix

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Novembro de 2022 às 18h00

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

Os assinantes da Netflix estão maratonando uma nova série baseada em acontecimentos reais: O Segredo da Família Greco. De origem mexicana e argentina, a produção conta a história de uma família bem de vida financeiramente que esconde segredos perigosos.

A série dramática acontece durante os anos 1980 na Argentina, mais precisamente na cidade de San Isidro. A história real contada é da família Puccio, que vivia uma vida de luxo por realizar algumas práticas criminosas sádicas e cruéis contra a elite.

Continua após a publicidade

Qual era o crime?

Em O Segredo da Família Greco, vemos que uma família conseguia dinheiro sequestrando e torturando membros da alta sociedade argentina. Juntos, eles pediam uma alta quantia em resgate e assassinavam a vítima se não conseguissem o que queriam.

A família Puccio era formada por Arquímedes, Epifanía, Alejandro, Silvia, Daniel, Adriana e Guillermo, sendo um casal e cinco filhos, e somente dois dos filhos participavam dos sequestros juntos ao pai da família, Arquímedes.

Continua após a publicidade

Os criminosos começaram os sequestros ainda no final dos anos 1970, ajudando o serviço secreto da ditadura argentina. No regime, batizado de Guerra Suja, ativistas que eram contrários ao governo eram sequestrados. Então, a família Puccio conseguiu experiência de sobra para começar a sequestrar milionários.

Como acabou?

Os crimes não duraram muito tempo, com a polícia descobrindo que a família Puccio praticava não só sequestros, tortura, assassinatos e extorsão. O pai da família e o filho mais velho, Alejandro, foram condenados à prisão perpétua, mas ambos já morreram.

Continua após a publicidade

Daniel cumpriu menos anos de prisão, mas foi preso novamente por posse de documentos falsos aqui no Brasil, em 2019, e logo foi liberado. Guillermo desapareceu antes que pudesse ser indiciado; e Silvia, a filha mais velha, faleceu de câncer. A mãe, Epifanía, e a filha mais nova, Adriana, continuam morando na mesma residência onde os crimes horrendos aconteciam.

O Segredo da Família Greco está disponível na Netflix em nove episódios.