Publicidade

O Rei da TV | O que esperar da temporada 2?

Por| Editado por Jones Oliveira | 24 de Março de 2023 às 09h00

Link copiado!

Star+
Star+

Marcada para estrear no Star+ no dia 29 de março, a segunda temporada de O Rei da TV promete fortes emoções para os espectadores. A série, que conta a história de Silvio Santos, é dirigida por Marcus Baldini (Bruna Surfistinha) e Júlia Jordão, e chegará ao streaming com oito episódios.

Nos novos capítulos, o público irá acompanhar Silvio tentando se consolidar como o maior empresário e comunicador do Brasil. A história também mostrará ele se candidatando à Presidência da República, na nova fase de redemocratização do país. Acontece que sua candidatura não será muito bem aceita pelos adversários e esse ressentimento servirá de motivação para transformar o SBT no canal mais assistido do país, numa grande batalha que marcou a história da televisão brasileira.

Continua após a publicidade

Já no ramo dos negócios, Silvio também enfrentará dificuldades. Enquanto se lança no mundo dos cosméticos, ele terá que lidar com o escândalo da fraude do banco PanAmericano, algo que ameaça destruir todo seu patrimônio.

Embora as coisas não estejam tão bem encaminhadas quanto o apresentador gostaria, sua vida ainda continua boa, mas tudo irá mudar quando sua filha caçula, Patrícia Abravanel, for sequestrada, o que culmina em um dos momentos mais dramáticos da televisão brasileira.

Continua após a publicidade

O que os atores dizem sobre a segunda temporada?

Em vídeo exclusivo lançado pelo Star+, as atrizes Leona Cavalli, Elisa Romero, Barbara Maia e Maria Manoela comentaram sobre a próxima temporada da atração. O ator José Rubens Chachá, também falou sobre a série e disse que acredita que em casa, o Silvio seja "mais light".

O Rei da TV: o que criadores dizem sobre a segunda temporada?

Continua após a publicidade

Em entrevista ao Canaltech, os diretores Baldini e Júlia e o produtor Caio Gullane falaram sobre a nova temporada de O Rei da TV e também sobre as polêmicas que a envolveram, como o fato do próprio Silvio e de sua família terem repercutido mal a produção.

Gullane comentou que a série se baseia em fatos públicos e que a relação com a família Abravanel foi quase inexistente:

“Construímos essa série em diversas mãos, e sempre foi um ponto importante nos basearmos nos fatos públicos da vida do Silvio Santos. Foi um trabalho de pesquisa de vários meses e fizemos um projeto que artisticamente acreditamos que funcionaria. Estamos contentes com a nossa realização, nos esforçamos muito e entendemos que chegamos a um resultado satisfatório. Em relação à família, foi uma relação quase inexistente, a não ser pelo fato de termos lido o que elas escreveram (nas redes sociais) logo após uma semana de estreia da série.”
Continua após a publicidade

Já Baldini comentou um pouco sobre o processo de escrita, inclusive sobre a mescla de gêneros que a série oferece. Vale lembrar que, nas redes sociais, Silvia Abravanel (a filha "número 2" do apresentador) respondeu a um seguidor comentando sobre a produção e dizendo que nada do que foi apresentado condizia com a realidade, e que ficou espantada como uma "cena de terror com palhaços”.

“Na parte de criação focamos em ter um diálogo entre os três Silvios (Guilherme Reis, Mariano Mattos Martins e José Rubens Chachá). Na segunda temporada vemos o Silvio querendo crescer o patrimônio e abalado por essa crise do PanAmericano. Essa variação de gêneros que a série tem (humor, drama, um pouco de terror), tudo isso também faz um pouco parte da brincadeira, que é essa coisa lúdica que a vida do Silvio representa.”

Júlia Jordão, a diretora, também comentou sobre como a segunda temporada foi escrita e reforçou que os novos episódios focarão muito mais na intimidade do dono do Baú, mostrando sua relação com a esposa Iris e com as filhas:

Continua após a publicidade
“Na segunda temporada a gente entra muito na intimidade dele, nas parcerias, no relacionamento com as filhas. Trazemos mais camadas para esse Silvio de 1989. Agora que resolvemos o assunto da voz, vamos para outra parte. Como é o Silvio Santos lavando a louça? Como é ele com a Iris? E criamos! Fazemos com que os personagens se tornem interessantes pro público assistir”.

Ao que tudo indica esse esforço dos diretores e da equipe criativa tem dado certo. O trailer da segunda temporada de O Rei da TV já atingiu nove milhões de visualizações, um resultado surpreendente para uma série nacional. Além disso, no IMDb a produção conquistou nota 7,3.

Polêmicas à parte, quem acompanha a obra pode esperar muitas novidades nesta segunda temporada. O protagonismo deve ficar mais com Chachá, que vive o Silvio na fase madura. Além dele, Leona Cavalli deverá ganhar mais tempo de tela como Iris, e as filhas também serão melhor exploradas.

Continua após a publicidade

Quem ficou curioso com as novidades, pode conferir a segunda temporada de O Rei da TV no Star+a partir do dia 29 de março.