Publicidade

O Rei da TV | Por que a série sobre Silvio Santos gerou polêmica?

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Março de 2023 às 15h25

Link copiado!

Reprodução/Star+
Reprodução/Star+

A série O Rei da TV é um dos grandes sucessos do Star+ e conta a vida de um dos maiores comunicadores do Brasil. Apesar disso, ela se viu alvo de críticas e sabotagem. A produção tem apenas uma temporada até o momento e retrata a vida de Silvio Santos, um homem de origem judaica que começou a trabalhar como camelô e logo se tornou um fenômeno nacional devido à sua excelente oratória e seu carisma inabalável.

No entanto, com oito episódios, a produção não agradou o próprio Silvio, sua família e seus amigos, que usaram as redes sociais para se manifestarem. Em entrevista ao canal Lucas de Padula no YouTube, o apresentador disse que achou a série mal feita:

"Não é boa, nem é ruim. É meio piada. Foi mal feita, podiam fazer melhor. Não lembro dos atores da série, mas foi muito mal feita".
Continua após a publicidade

As filhas de Silvio — Renata, Daniela e Silvia — também não gostaram do que viram. Daniela compartilhou uma crítica negativa sobre a série e disse que concordava com o que foi dito. Além disso, ela afirmou que a história foi mal contada, cheia de inverdades e transformou Silvio em um personagem arrogante.

De fato, quem já deu uma chance para a produção viu que são explorados diversos lados do comunicador, desde um homem caridoso e gentil com os funcionários, até seu lado explosivo e enérgico que não poupa esforços para conseguir o que quer.

Continua após a publicidade

O que dizem os funcionários de Silvio Santos?

Nas redes sociais, algumas pessoas que já trabalharam com Silvio Santos também se posicionaram, como é o caso de Christina Rocha, apresentadora do Casos de Família. Ela comentou a publicação de Daniela dizendo que a série abusou dos elementos ficcionais e que o personagem retratado não condizia com o Silvio Santos que ela conheceu.

"Essa série exagerou em elementos ficcionais que não condizem com o Silvio Santos que conheço há mais de 30 anos. Sinceramente, achei essa série muito esquisita… sei o que estou falando porque convivi dentro dessa família em várias situações que a série mostrou erroneamente”.
Continua após a publicidade

Outra funcionária que também comentou sobre o assunto foi Thaís Pacholek. Ela concordou com Daniela e se mostrou ansiosa para “uma série à altura da história do Silvio”.

Sobre isso, Daniela disse em sua publicação que o SBT (emissora do Silvio) fará uma série em homenagem ao dono do Baú.

O que dizem os criadores da série?

Continua após a publicidade

Em entrevista à imprensa, o roteirista de O Rei da TV, André Barcinski, afirmou que não se surpreendeu com as críticas e que a série foi respeitosa com Silvio Santos, mas que não é isenta. Ele também disse que o comunicador sempre controlou sua própria história e que vê-la contada por outras pessoas deve causar algum tipo de desconforto.

“Acho natural que pessoas ligadas ao Silvio não gostem. A série é muito respeitosa com o personagem, mas não é chapa-branca”

Já o diretor da série Marcus Baldini, que também assinou Bruna Surfistinha e Os Homens São de Marte... e é Pra Lá Que Eu Vou, argumentou que a crítica é uma forma de estabelecer diálogo.

Continua após a publicidade
"As pessoas têm o direito de gostar ou não. Eu não vejo a crítica como uma coisa nociva, mas como um diálogo que você estabelece. O que eu acho interessante é que as pessoas tenham uma opinião".

O que diz o público?

Embora tenha desagradado a família, os amigos e o próprio Silvio, O Rei da TV parece ter conquistado o público, que a avaliou com nota 7,3 no IMDb. Além disso, o Star+ também está satisfeito com a produção e irá estrear a segunda temporada no dia 29 de março. Os novos capítulos contarão mais sobre a vida do Silvio e abordarão episódios traumáticos como o sequestro de sua filha Patrícia Abravanel.

Continua após a publicidade

Quem está no elenco de O Rei da TV?

Para contar a história de Silvio Santos, que tem 92 anos, foram escalados três atores: Guilherme Reis, Mariano Mattos Martins e José Rubens Chachá. Os dois primeiros deram vida à Silvio na adolescência e na fase adulta, respectivamente. Já Chachá interpreta o apresentador na fase madura, quando passa a ter um problema na garganta e corre o risco de perder a voz.

Além deles, a série conta com Paulo Nigro como Gugu Liberato, Leona Cavalli como Íris Abravanel, Leandro Ramos como Stanislaw, Larissa Nunes como Cleusa, Roberta Gualda como Maria Aparecida, entre outros.

Continua após a publicidade

Quando e onde assistir à O Rei da TV?

Quem ficou curioso com as polêmicas e quer dar uma chance à série sobre Silvio Santos, já pode maratoná-la no Star+. Lembrando que a segunda temporada de O Rei da TV estreia no dia 29 de março, também no streaming.