Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O que está acontecendo em Manifest? Veja 5 teorias

Por| Editado por Jones Oliveira | 09 de Novembro de 2022 às 15h00

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

A primeira parte da quarta e última temporada de Manifest acaba de estrear na Netflix, e logo teremos respostas para o que aconteceu no voo 828, que saiu da Jamaica em direção aos Estados Unidos, e o que são os sinistros chamados.

Manifest conta a história dos passageiros do voo que desapareceu misteriosamente por cinco anos, mas que aconteceu somente para quem estava fora dele. Para todas as pessoas da aeronave, o que ocorreu foi apenas uma turbulência que durou poucos instantes.

Enquanto a parte final da série não ganha data de estreia, é hora de alinhar algumas teorias para tentar entender o que está acontecendo em Manifest.

Continua após a publicidade

5. Coma

Desde o início de Manifest, o câncer de Cal é assunto frequente, o que reforça a teoria de que tudo está acontecendo na cabeça do personagem durante um coma. A teoria é a mais fraca de todas, uma vez que anularia toda a investigação feita pelos passageiros ao longo de todos esses episódios.

Continua após a publicidade

4. Ressureição

Na terceira temporada, Ben (Josh Dallas) descobre que, aparentemente, todos os passageiros do voo morreram e ressuscitaram quando o avião desapareceu. Então, isso pode significar que Manifest trará respostas divinas para os chamados e o motivo de tudo isso ter acontecido.

Na temporada 4, inclusive, vemos que a relação do caso com histórias bíblicas está cada vez mais forte. Será Manifest, então, uma série sobre ressurreição?

Continua após a publicidade

3. Viagem no tempo

Outra teoria bastante forte sobre Manifest é que o voo 828 viajou no tempo quando desapareceu, e caso isso se comprove as teorias divinas podem ser anuladas. Na temporada 2, os passageiros descobrem que existiram brevemente no mesmo período que um navio do século XVI. O capitão Al-Zuras até registrou em um caderno os mesmos fenômenos e a visão do avião passando pelo céu.

2. Ciência e paranormalidade

Também existe a teoria que mistura a questão divina com a ciência do espaço-tempo, dizendo que uma força estaria manipulando o tempo. Então, essa força usa os chamados para manipular a história, já que os passageiros sentem que precisam fazer o que eles pedem.

Continua após a publicidade

1. Universo paralelo

Sustentando a teoria da ficção científica, pode ser que os passageiros do voo 828 sejam de um universo paralelo, substituindo a versão dos que morreram no acidente. Essa teoria faz mais sentido ao lembrar que Cal e o capitão Daly desapareceram diante de nossos olhos, e Cal voltou com outra idade.

Você já pode assistir à primeira parte da temporada 4 de Manifest na Netflix.