Publicidade

O Continental | O que esperar da série spin-off de John Wick

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Setembro de 2023 às 19h10

Link copiado!

Reprodução/Lionsgate Television
Reprodução/Lionsgate Television

John Wick deu início a uma lucrativa franquia vinda do mais absoluto nada, apresentando um universo rico que deve ser mais explorado em forma de séries de TV e spin-offs. Uma dessas produções é O Continental, minissérie que estreia em setembro no Prime Video.

O Continental se passa anos antes do primeiro John Wick, mostrando personagens conhecidos e tendo o Hotel Continental, cenário conbastante familiar da franquia, como centro da ação. Com três episódios de aproximadamente 90 minutos de duração, a série deve mostrar do universo louco apresentado nos filmes e aprofundar esse universo e sua mitologia, além de trazer uma faceta ainda desconhecida de alguns de seus personagens.

Qual é a história de O Continental?

Continua após a publicidade

O Continental é uma minissérie que se passa na Nova York dos anos 1970 durante uma greve do serviço de limpeza urbana que deixou a cidade com lixo acumulado em todos os cantos. É nesse cenário que encontramos Winston, o mesmo personagem que conhecemos na franquia do cinema interpretado por Ian McShane (Deuses Americanos).

Mais jovem e envolvido com os negócios da Cúpula, ele é chamado pelo gerente do Hotel, Cormac, por causa de seu irmão, Frankie. Frankie roubou algo do gerente e Winston deve encontrar o item ou todos os assassinos serão chamados para caçar os dois.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Em três episódios, Winston deve encontrar um jeito de ajudar o irmão e enfrentar todo tipo de assassino que será colocado na sua cola. Isso significa muita luta e tiroteio espetacular, dessa vez no streaming. A ideia é manter a mesma qualidade das cenas de ação vistas na tela do cinema, algo que pelo trailer é possível dizer que está bem próximo da realidade.

Qual é o elenco de O Continental?

No papel principal do jovem Winston foi escalado o ator Colin Woodell (The Flight Attendant) e Ayomide Adegun (Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes) como o jovem Charon. Mel Gibson (Máquina Mortífera) será o gerente do Continental, Cormac, e grande vilão da minissérie.

Continua após a publicidade

Juntam-se a eles Jessica Allain (A Lavanderia), Mishel Prada (Vida), Nhung Kate (The Housemaid), Hubert Point-Du Jour (Dr. Morte) e Ben Robson (Vikings).

Quando a série foi anunciada, existia a esperança de que até mesmo Keanu Reeves pudesse fazer uma participação especial como John Wick, mas considerando que ela se passa na década de 70, devemos nos contentar com o jovem Winston e Charon.

O Continental estreará no dia 22 de setembro no Prime Video.