Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ninguém pediu, mas Disney quer fazer live-action de Gárgulas

Por| 18 de Outubro de 2023 às 09h57

Link copiado!

Disney
Disney
Tudo sobre Walt Disney Company

Do mais absoluto nada, a Disney decidiu que seria uma boa ideia fazer um live-action de um de seus desenhos mais peculiares. De acordo com o site The Hollywood Reporter, o estúdio estaria produzindo uma série em carne e osso (e pedra) de Gárgulas, animação clássica dos anos 1990 estrelada por bizarras criaturas aladas.

Como se a revelação não fosse estranha o suficiente, o site revela ainda que a adaptação estaria sendo produzida por ninguém menos do que James Wan, cineasta responsável por alguns clássicos do terror moderno, como as franquias Invocação do Mal e Annabelle. A sua empresa Atomic Monster e o produtor Gary Dauberman (A Freira) seriam os principais responsáveis pelo seriado, que deve ser lançado direto no Disney+.

Continua após a publicidade

Por enquanto, afirma o THR, todo o projeto ainda está em um estágio bem inicial, o que significa que não há nada de muito concreto sobre sua produção. Ainda assim, o simples fato de essas primeiras informações terem vazado já mostra que as coisas estão caminhando — resta saber a que ritmo.

A grande dúvida, porém, é sobre o tom que essa adaptação de Gárgulas teria no live-action. A animação original, lançada em 1994, teve três temporadas e tinha uma abordagem bem mais séria e sombria do que a maior parte dos títulos da Disney — e, por isso mesmo, ganhou esse título de obra cult, agradando principalmente o público adolescente da época.

A história é centrada em um grupo de gárgulas que não eram apenas estátuas de pedra em catedrais. Na verdade, as esculturas eram a forma adormecida desses seres que ficaram aprisionadas nesse estado por quase mil anos após terem sido traídos por humanos. Assim, já nos tempos atuais, eles despertam em Nova York e passam a atuar como heróis na tentativa de reconquistar a confiança da humanidade.

Continua após a publicidade

É uma premissa interessante para ser levada para uma série mais madura, ainda mais levando em conta o histórico de Wan e Dauberman de contarem histórias mais sombrias. Por se tratar de Disney, dificilmente vamos ver algo puxado para o terror, mas pode ser que tenhamos algo um pouco mais dark do que o habitual do streaming. Só resta saber se o Mickey vai liberar um orçamento decente para fazer com que o CGI dos gárgulas seja convincente.