5 séries imperdíveis para assistir na Netflix em agosto de 2023
Por Durval Ramos • Editado por Jones Oliveira |
Agosto chegou com muitas promessas para os amantes de boas séries da Netflix. Duas estreias muito aguardadas marcam o início e o fim do mês, trazendo tanto a continuação de uma das histórias de amor mais fofinhas que o streaming já apresentou como também a promessa de finalmente levar um anime para o live-action de forma competente.
- Lançamentos da Netflix em agosto de 2023
- 5 filmes incríveis para assistir na Netflix em agosto de 2023
Depois do fiasco de Cowboy Bebop, todas as atenções estão para essa trama bastante fantasiosa de piratas com poderes viajando o mundo em navios enfrentando homens-peixes em busca de um tesouro lendário. Parece uma trama boba, mas é a base de um dos animes e mangás de maior sucesso do mundo nas últimas duas décadas — o que faz a pressão sobre a plataforma ficar ainda maior.
Ao mesmo tempo, há outras estreias de peso chegando, incluindo uma produção bem interessante que analisa o poderoso mercado farmacêutico nos Estados Unidos com um olhar menos documental e bem mais lúdico e grande elenco. Na outra ponta, uma mistura de caso judicial com página de fofoca em uma série que acompanha um dos divórcios mais polêmicos de Hollywood nos últimos anos.
Quer saber mais sobre essas novidades? Então confira 5 séries imperdíveis para assistir na Netflix em agosto de 2023.
5. Heartstopper
Agosto começa já aquecendo os corações apaixonados com o retorno de uma das séries mais queridas da Netflix. Heartstopper chega com sua segunda temporada e embalada na ótima recepção dos seus episódios iniciais. A trama é baseada em um quadrinho que conta o romance de dois jovens adolescentes, que precisam lidar com o preconceito e entender os próprios sentimentos — aprendendo que toda forma de amor é válida.
Nesta nova temporada, o casal Charlie (Joe Locke) e Nick (Kit Connor) vão ter que equilibrar a empolgação de finalmente estarem vivendo esse romance ao mesmo tempo em que temem como assumir a homossexualidade para amigos e familiares. E isso fica ainda mais complicado quando eles precisam embarcar em uma viagem com a turma para Paris.
Ao mesmo tempo, temos todo o elenco de apoio também trabalhando seus sentimentos e descobertas da sexualidade em diferentes níveis e espectros — tudo da forma sensível que conquistou o público.
A segunda temporada de Heartstopper estreia no dia 03 de agosto.
4. Zumbiverso
A Netflix já tem um histórico bem peculiar de apostar em reality shows bem diferentes. E, em Zumbiverso, ela eleva a aposta ainda mais em um nível até um tanto inconsequente. Afinal, o que poderia dar errado em um programa que simula um apocalipse zumbi em que o vencedor é quem sobrevive no final?
O reality traz 10 competidores que precisam participar de diferentes provas que brincam com essa ideia de missão de sobrevivência. O problema é que eles não fazem ideia do que está acontecendo, já que a promessa era que eles iriam participar de um programa de namoro e acabam sendo surpreendidos por uma invasão zumbi.
Zumbiverso chega à Netflix no dia 8 de agosto.
3. Império da Dor
A epidemia de opioides nos Estados Unidos é um tema bem interessante, mas que é quase sempre ofuscado ou negligenciado pelo cinema e produções de TV. E Império da Dor tenta mudar isso ao dar luz ao problema, mostrando, na forma de um drama estrelado por Matthew Broderick (Curtindo a Vida Adoidado), o impacto do medicamento OxyContin tanto na vida das pessoas como na própria sociedade americana.
A trama é centrada em uma investigadora que acompanha os impactos do remédio tanto na vida das vítimas como também de traficantes que passaram a comercializá-lo d forma ilegal, chegando até os culpados por esse surto.
Império da Dor estreia no dia 10 de agosto.
2. Johnny Depp x Amber Heard
Nunca imaginei que fosse escrever isso, mas o divórcio mais polêmico de Hollywood vai virar documentário. A Netflix lança neste mês de agosto a minissérie Johnny Depp x Amber Heard, que acompanha o julgamento envolvendo os dois grandes astros do cinema.
O caso ganhou muita repercussão no ano passado por causa de todas as acusações feitas por ambos os lados. A coisa foi tão grande e midiatizada que criou até torcida nas redes sociais e impactou a carreira dos dois atores. E a produção promete ir a fundo nessa história toda, comparar versões e deixar bem claro o que aconteceu e por que a história virou uma novela.
A série documental Johnny Depp x Amber Heard chega à Netflix no dia 16 de agosto.
1. One Piece
A grande estreia de agosto na Netflix é, sem sombras de dúvida, a versão em live-action de One Piece. A adaptação de um dos maiores e mais populares mangás das últimas décadas chega rodeada de expectativa e desconfiança sobre o modo como o streaming vai levar toda a loucura desse mundo fantástico e bastante cartunesco para heróis de carne e osso.
Tudo isso porque o protagonista Monkey D. Luffy (Iñaki Godoy) é um jovem com corpo de borracha que sonha em se tornar o Rei dos Piratas. Para isso, ele precisa formar uma tripulação e embarcar em busca do One Piece, um tesouro lendário que corsários de todo o mundo estão procurando.
Só que, mais do que caçar esse prêmio, Luffy vai forjar poderosas amizades e encarar vilões bastante icônicos, como um pirata-palhaço e um bando de homens-peixe — tudo isso sem abrir mão de um carisma que não está no gibi.
A primeira temporada de One Piece estreia no dia 31 de agosto.