Publicidade

The Walking Dead | Quais são as séries do universo de zumbis e onde assisti-las?

Por| Editado por Durval Ramos | 22 de Março de 2024 às 15h14

Link copiado!

Reprodução/AMC
Reprodução/AMC

Depois de 11 temporadas e mais de 170 episódios, The Walking Dead chegou ao fim em 2022, conquistando o público e a crítica especializada. No Rotten Tomatoes, a série conseguiu aprovação média de 78%, um resultado consistente se tratando de uma trama com tantos capítulos. E o sucesso foi tanto que se desdobrou em spin-offs, sendo eles continuações ou prequências. 

O primeiro, Fear the Walking Dead, foi lançado em 2015, quando a “série-mãe” ainda estava sendo produzida. No entanto, quando a trama principal se encerrou sem dar um fechamento à história dos personagens, a emissora AMC decidiu ramificar a história e lançar outras produções para o que aconteceu com cada um dos protagonistas.

Continua após a publicidade

Só que, para o fã brasileiro, acompanhar todas essas hiatórias pode não ser tão simples assim, já que os direitos de The Walking Dead estão espalhados por diferentes streamings. A série principal, por exemplo, esá na Netflix e no Star+, enquanto as outras podem ser vistas no Prime Video. Saiba onde assistir e o que esperar de cada uma delas.

Fear the Walking Dead 

Lançado em 2015, este foi o primeiro spin-off de The Walking Dead. Ele conquistou 78% de aprovação da crítica, mas não foi tão bem sucedido com o público comum, conseguindo apenas 58%. A trama se passa antes dos acontecimentos mostrados na série original e acompanha uma família conturbada tentando sobreviver em meio ao caos do mundo cheio de zumbis.

A ideia original da série era mostrar o início da infestação zumbi, apresentando como o mundo descambou para aquela coisa caótica que o seriado principal já mostrava. Contudo, não demorou para essa proposta ser deixada de lado e o enredo voltar a focar em sobreviventes.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Assim, acompanhamos a história da orientidora pedagógica Madison Clark (Kim Dickens) enquanto tenta cuidar de seus dois filhos — tudo isso enquanto seu marido Travis (Cliff Curtis) parte em busca do seu primogênito, fruto do seu primeiro casamento. Mesmo rodeados por atritos internos, o grupo não tem outra saída a não ser se unir para tentar sobreviver e manter a sanidade mental. A série finalizou a história com oito temporadas completas, todas disponíveis no Prime Video.

World Beyond

E, por falar em família, esse spin-off acompanha um grupo de jovens que é a primeira geração do mundo pós-apocalíptico mostrado na trama original. Entre o grupo estão Iris (Aliyah Royale) e Hope (Alexa Mansour), que são filhas do bioquímico Leo Bennett (Joe Holt), um homem que se dedica a descobrir a cura para o vírus que transforma as pessoas em zumbis. Só que, enquanto o pai se dedica a essa causa, as meninas decidem sair de casa para procurá-lo.

Continua após a publicidade

Elas contam com a companhia de outros dois adolescentes e embarcam em uma viagem caótica para encontrarem o homem. Ao longo do caminho, muitas mudanças acontecem, alguns se tornam vilões, outros mocinhos, mas todos encontram o que procuram.

A série tem apenas duas temporadas com 10 episódios cada e traz um olhar diferente para esse mundo de mortos-vivos, trazendo uma trama mais adolescente e mostrando como é crescer em uma realidade em que o futuro é uma grande incógnita.

Continua após a publicidade

Dead City

Outra série que se passa anos depois da original é Dead City e serve como uma das sequências diretas de THe Walking Dead. A trama é centrada em Maggie (Lauren Cohan) e Negan (Jeffrey Dean Morgan), dois personagens centrais do seriado principal, que partem em uma jornada para Manhattan depois do apocalipse zumbi. Ao chegarem lá, eles precisam fugir de um marechal que tem um passado conturbado e ainda perseguir um assassino. Quando percebem que não terão paz, eles decidem encarar novamente os zumbis, além dos fantasmas de seus passados que voltam a assombrá-los. 

Com uma temporada até o momento, a série tem conquistado o público que pediu, inclusive, para que a dupla se tornasse um casal. Esse pedido ainda não foi atendido, mas pode ser que os novos episódios tragam a novidade. The Walking Dead: Dead City chega ao Prime Video no dia 3 de abril.

Continua após a publicidade

The Ones Who Live

Outros personagens da série original que também voltaram às telas é Rick Grimes (Andrew Lincoln) e Michonne (Danai Gurira), dois dos mais amados protagonistas de The Walking Dead. Na produção, eles tentam conciliar os sentimentos que nutrem um pelo outro com os desafios de viver em um mundo zumbi. Até o momento, a produção tem apenas uma temporada, mas ela conquistou o público e cravou nada menos que 93% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Vale lembrar que a série tem um visual ainda mais sombrio e traz informações que atualizam o universo de The Walking Dead. Uma dica é ficar atento à abertura. E, para quem quiser assistir, vai ter que esperar até o dia 19 de abril para ela chegar ao Prime Video.

Continua após a publicidade

Daryl Dixon 

Filmado na França, esse spin-off acompanha o personagem-título vivido por Norman Reedus e Carol Peletier (Melissa McBride) tentando recomeçar suas vidas e seguir em frente ao mesmo tempo que tentam entender como chegaram no país europeu. O problema é que, a cada passo que dá, ele descobre novos inimigos em seu caminho e sua nova missão de salvar a humanidade fica praticamente impossível.

No Brasil, The Walking Dead: Daryl Dixon chega ao Prime Video no dia 3 de maio.

Continua após a publicidade

Tales of the Walking Dead

Apesar de ser mais um spin-off da série original, essa produção — também chamada Contos deThe Walking Dead em português — é a opção ideal para quem ainda não está habituado com o universo do mundo de zumbis e não sabe por onde começar. Aqui, cada capítulo representa um conto sobre o mundo apocalíptico e eles podem ser assistidos de forma independente e sem uma ordem estipulada.

Em um deles, por exemplo, uma mulher fica em negação sobre a situação anormal que está vivendo, já em outro um cientista tenta entender porque os zumbis se comportam daquela maneira. Ao todo, são sete episódios já disponíveis no Prime Video e vale a pena assisti-los antes ou depois de maratonar TWD.