The Walking Dead | Quais são as séries do universo de zumbis e onde assisti-las?
Por Diandra Guedes • Editado por Durval Ramos |

Depois de 11 temporadas e mais de 170 episódios, The Walking Dead chegou ao fim em 2022, conquistando o público e a crítica especializada. No Rotten Tomatoes, a série conseguiu aprovação média de 78%, um resultado consistente se tratando de uma trama com tantos capítulos. E o sucesso foi tanto que se desdobrou em spin-offs, sendo eles continuações ou prequências.
Dead City
Outra série que se passa anos depois da original é Dead City e serve como uma das sequências diretas de THe Walking Dead. A trama é centrada em Maggie (Lauren Cohan) e Negan (Jeffrey Dean Morgan), dois personagens centrais do seriado principal, que partem em uma jornada para Manhattan depois do apocalipse zumbi. Ao chegarem lá, eles precisam fugir de um marechal que tem um passado conturbado e ainda perseguir um assassino. Quando percebem que não terão paz, eles decidem encarar novamente os zumbis, além dos fantasmas de seus passados que voltam a assombrá-los.
Com uma temporada até o momento, a série tem conquistado o público que pediu, inclusive, para que a dupla se tornasse um casal. Esse pedido ainda não foi atendido, mas pode ser que os novos episódios tragam a novidade. The Walking Dead: Dead City chega ao Prime Video no dia 3 de abril.
The Ones Who Live
Outros personagens da série original que também voltaram às telas é Rick Grimes (Andrew Lincoln) e Michonne (Danai Gurira), dois dos mais amados protagonistas de The Walking Dead. Na produção, eles tentam conciliar os sentimentos que nutrem um pelo outro com os desafios de viver em um mundo zumbi. Até o momento, a produção tem apenas uma temporada, mas ela conquistou o público e cravou nada menos que 93% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Vale lembrar que a série tem um visual ainda mais sombrio e traz informações que atualizam o universo de The Walking Dead. Uma dica é ficar atento à abertura. E, para quem quiser assistir, vai ter que esperar até o dia 19 de abril para ela chegar ao Prime Video.
Daryl Dixon
Filmado na França, esse spin-off acompanha o personagem-título vivido por Norman Reedus e Carol Peletier (Melissa McBride) tentando recomeçar suas vidas e seguir em frente ao mesmo tempo que tentam entender como chegaram no país europeu. O problema é que, a cada passo que dá, ele descobre novos inimigos em seu caminho e sua nova missão de salvar a humanidade fica praticamente impossível.
No Brasil, The Walking Dead: Daryl Dixon chega ao Prime Video no dia 3 de maio.
Tales of the Walking Dead
Apesar de ser mais um spin-off da série original, essa produção — também chamada Contos de The Walking Dead em português — é a opção ideal para quem ainda não está habituado com o universo do mundo de zumbis e não sabe por onde começar. Aqui, cada capítulo representa um conto sobre o mundo apocalíptico e eles podem ser assistidos de forma independente e sem uma ordem estipulada.
Em um deles, por exemplo, uma mulher fica em negação sobre a situação anormal que está vivendo, já em outro um cientista tenta entender porque os zumbis se comportam daquela maneira. Ao todo, são sete episódios já disponíveis no Prime Video e vale a pena assisti-los antes ou depois de maratonar TWD.