Publicidade

La Casa de Papel: Coreia | Compare os personagens da nova versão com a original

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Junho de 2022 às 14h30

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

Antes de La Casa de Papelchegar ao fim, a Netflix anunciou que a série ganharia uma nova versão, desta vez na Coreia do Sul. A trama de origem espanhola foi um dos maiores sucessos da plataforma de streaming, tornando-se popular o suficiente para não ser esquecida tão cedo.

A primeira temporada de La Casa de Papel: Coreia então chegou à Netflix, trazendo uma história nos mesmos moldes, mas se adaptando a uma nova cultura e outro contexto político e social. Dessa vez, a trama acontece em torno da união entre a Coreia do Sul e do Norte, e os problemas econômicos que surgiram como consequência.

Os personagens da série também são os mesmos, para quem não quer perder essa nostalgia, e é hora de conhecer o novo elenco e compará-lo com a série original.

Continua após a publicidade

Professor

O líder do grupo de ladrões é o Professor, originalmente interpretado por Álvaro Morte. Mas em La Casa de Papel: Coreia, o personagem ficou nas mãos do ator Yoo Ji-tae, que até usa o icônico óculos que traz um ar de seriedade para sua personalidade. Ambos os personagens são bastante parecidos no jeito de agir e pensar.

Continua após a publicidade

Tóquio

Tóquio, uma das personagens mais populares de La Casa de Papel, agora é interpretada por Jeon Jong-seo. Na nova série, ela é uma ex-soldado norte-coreana, fã de BTS e ganha bastante destaque no primeiro episódio, sendo mais séria que a da versão espanhola, interpretada por Úrsula Corberó.

Berlim

Continua após a publicidade

Já o personagem Berlim, irmão e braço direito do Professor, dessa vez é interpretado por Park Hae-soo, que também pode ser visto em Round 6 como o jogador 218. Na versão original, o personagem é de Pedro Alonso, e ambos os atores comandam personagens que não perdoam ninguém.

Nairobi

Continua após a publicidade

Em La Casa de Papel original, Alba Flores interpreta uma Nairóbi de personalidade difícil, mas divertida e cativante. Na versão da Coreia do Sul, ela ainda está com suas características em desenvolvimento nas mãos de Jang Yoon-ju, atriz e modelo sul-coreana.

Denver

Quem estava com saudades da risada de Denver, interpretado por Jaime Lorente, também pode conferir uma nova versão dela em La Casa de Papel: Coreia. Kim Ji-hoon, ator sul-coreano que conta com diversas comédias românticas em seu currículo, está no caminho de replicar a personalidade carismática e caricata do personagem.

Continua após a publicidade

Inspetora

A inspetora Raquel Murillo (Itziar Ituño) também está presente na versão sul-coreana da série, mas se chamando Seon Woo-jin. Além de comandar a negociação com os ladrões, a personagem de Kim Yun-jin também lida com dilemas pessoais com a mãe, filha e ex-marido.

Rio

Continua após a publicidade

O personagem Rio, o mais novo do grupo e também interesse amoroso de Tóquio, é interpretado na nova série por Lee Hyun-woo, seguindo o legado deixado por Miguel Herran. Ambos contam com o mesmo passado e personalidades, deixando a trama mais divertida. O ladrão também é o primeiro a ter sua identidade revelada.

"Arturito"

Continua após a publicidade

O personagem mais inconveniente de todos os tempos, Arturo (Enrique Arce), o diretor da Casa da Moeda, também marca presença em La Casa de Papel: Coreia no mesmo enredo. Agora, ele se chama Cho Young-min e é interpretado pelo ator Park Myung-hoon, conhecido por atuar no filme Parasita, vencedor do Oscar.

Moscou

O pai de Denver, Moscou (Paco Tous), um mineiro experiente, também é recrutado pelo Professor e marca sua presença na nova série. Interpretado por Lee Won-jong, tanto o novo personagem quanto o da série original tem o desejo de deixar a vida do crime ao lado do filho.

Continua após a publicidade

Oslo

Oslo, que faz dupla com Helsinque, é interpretado em La Casa de Papel: Coreia por Lee Kyu-ho, enquanto na série original o personagem era de Roberto García.

Helsinki

Continua após a publicidade

Já Helsinque agora é um personagem de Kim Ji-hun, depois da responsabilidade de ser Darko Peric. Juntos, Oslo e Helsinki formam uma dupla interessante, mas ainda são coadjuvantes da trama.

A primeira parte de La Casa de Papel: Coreia já está disponível na Netflix.