Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Eco | Tudo o que você precisa saber antes de assistir à nova série da Marvel

Por| Editado por Durval Ramos | 08 de Janeiro de 2024 às 20h05

Link copiado!

Disney+
Disney+
Tudo sobre Marvel

Eco, nova série da Marvel na Disney+, coloca todos os holofotes em Maya Lopez, personagem que foi apresentada em Gavião Arqueiro e que agora tem sua história contada apropriadamente. Só que, mesmo sendo uma adaptação com uma história que não depende dos grandes acontecimentos do Universo Cinematográfico da Marvel, ela ainda traz conexões importantes com outras produções.


A série é a primeira adaptação do selo Marvel Spotlight, uma linha do Marvel Studios que deve entregar histórias com maior liberdade das grandes sagas do estúdio. Isso significa apostar em tramas e personagens mais adultos, com um escopo um pouco menor, mas que permite seus produtores a experimentar mais com as adaptações.

Continua após a publicidade

Apesar de Eco ser a primeira a seguir esse caminho, e também ser oficialmente a primeira produção indicada para maiores de idade do Marvel Studios, ela traz personagens e acontecimentos importantes de outras séries — incluindo alguns que nem eram considerados até ontem pelo MCU. Um exemplo é o fato de Demolidor, série produzida pela Netflix, ter sido oficialmente incluída no cânone do Marvel através dela. Saiba o que você precisa conhecer antes de começar a assistir Eco, na Disney+ e Star+.

Wilson Fisk, o Rei do Crime

O Rei do Crime é um dos vilões mais conhecidos do universo Marvel nos quadrinhos, geralmente atuando contra os heróis urbanos da editora. Inicialmente apresentado como um vilão do Homem-Aranha, Wilson Fisk acabou se tornando o nêmesis do Demolidor, enquanto ainda agia como o grande chefe do crime organizado de Nova York.

Nem sempre agindo nas sombras, Fisk se portava como um empresário de Nova York, enquanto dominava de maneira violenta o submundo da cidade. Em algumas histórias, além de atormentar completamente a vida do advogado Matt Murdock, Fisk tentou passar o seu poder para a política, conseguindo se tornar prefeito de Nova York.

Continua após a publicidade

No MCU, Fisk é interpretado pelo ator Vincent D’Onofrio (MIB - Homens de Preto) e foi apresentado na primeira temporada de Marvel’s Demolidor. Representado como um homem corpulento, careca e às vezes de fala mansa, chegando até parecer tímido, a sua presença vai se mostrando cada vez mais violenta e descontrolada ao longo de sua participação na série.

Assim como nos quadrinhos, Fisk se passa por empresário de sucesso enquanto comanda gangues criminosas em Nova York. Sua vida e planos mudam quando ele acaba na mira do vigilante Demolidor.

Rivalidade entre Fisk e o Homem Sem Medo

Continua após a publicidade

Inimigos em praticamente todas as adaptações que já tiveram, o Rei do Crime e o advogado cego Matt Murdock sempre se colocaram em lados opostos, lutando um contra o outro pela alma de Nova York.

Na série produzida pela Netflix, Matt Murdock, interpretado por Charlie Cox, é um advogado que sofreu um acidente quando criança, ficando cego, mas tendo os seus outros sentidos melhorados. Após anos treinando e estudando as leis, ele atua como defensor legal durante o dia e vigilante durante a noite.

Ele acaba cruzando o caminho do Rei do Crime ao investigar um crime relacionado à sua secretária, Karen Page. Os acontecimentos da primeira temporada levam Demolidor e Fisk em um confronto direto, que acaba levando o vilão para a prisão.

Continua após a publicidade

Apesar de ter inicialmente se livrado do Rei do Crime, sua presença ainda é sentida na segunda temporada da série do herói, e tem o seu retorno na terceira temporada. Desta vez, já solto da prisão, Fisk começa uma campanha contra vigilantes, focando no Demolidor. Para mudar a percepção do povo, ele contrata Benjamin Poindexter, um mercenário que usa a roupa do herói e comete assassinatos pela cidade.

Tentando limpar o seu nome, Murdock volta ao seu primeiro uniforme para combater o Mercenário e Fisk. Com o fim das séries da Netflix, a prisão do Rei do Crime e o retorno do verdadeiro Demolidor às ruas tinha sido a última participação de Charlie Cox e Vincent D’Onofrio como os personagens.

Maya Lopez e o retorno dos que não se foram

Continua após a publicidade

Com a estreia de Gavião Arqueiro, a série que mostra a vida de Clint Barton pós-Vingadores: Ultimato, foi apresentada uma nova personagem ao MCU. Maya Lopez era peça-chave no submundo do crime, respondendo a um chefão de Nova York e cuidando da Gangue do Agasalho, que acaba se envolvendo com Barton e Kate Bishop, interpretados por Jeremy Renner e Hailee Steinfeld. 

Maya Lopez, interpretada por Alaqua Cox, é uma jovem surda e com a perna amputada, mas que é extremamenta habilidosa e que quer vingança pela morte do seu pai, que trabalhava com a gangue e que foi morto por Ronin, identidade assumida pelo Gavião Arqueiro durante os anos entre Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato.

Ao longo da série, é revelado que o grande chefe para quem Maya trabalha é Wilson Fisk, que mais uma vez tomou conta do crime organizado de NY. Fisk ajudou a criar Maya desde pequena, sendo praticamente um tio adotivo da garota, enquanto o seu pai trabalhava como capanga para o vilão. Por isso, a jovem não consegue ver o careca como um mafioso e acredita piamente que foi o Gavião Arqueiro o responsável pela morte do pai.

Continua após a publicidade

Na conclusão da série, Maya descobre que seu pai foi traído pelo Rei do Crime, que usou Ronin para eliminá-lo. Para se vingar do verdadeiro culpado, a jovem encontra Fisk e, sem pensar duas vezes, dá um tiro na cara do vilão, fugindo logo em seguida.

O que acontece em seguida, você pode acompanhar em Eco, série que estreia dia 9 de janeiro, com todos os episódios liberados no mesmo dia, na Disney+ e também no Star+.