Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Crítica The Marvelous Mrs. Maisel | Série diz seu último "obrigada e boa noite"

Por| Editado por Jones Oliveira | 01 de Junho de 2023 às 20h15

Link copiado!

Prime Video
Prime Video
Tudo sobre Amazon

Maio foi o mês da despedida de muitas séries queridas, como Succession, Ted Lasso,Barry e também The Marvelous Mrs. Maisel, produção original do Prime Video. A comédia contou a história de Miriam "Midge" Maisel, uma dona de casa dos anos 1950 que persegue o sonho de ser uma comediante.

The Marvelous Mrs. Maisel foi um fenômeno em seu lançamento, conquistando indicações e colecionando troféus nas melhores premiações da televisão. A trama chegou ao fim após cinco temporadas, trazendo um desfecho satisfatório para essa comediante de stand-up que se ergueu em frente ao sexismo da época.

Atenção: esta crítica pode conter spoilers de The Marvelous Mrs. Maisel!

Continua após a publicidade

Ao longo das quatro primeiras temporadas, acompanhamos a jornada de Midge (Rachel Brosnahan) e Susie Myerson (Alex Borstein) na construção das carreiras de comediante e agente, respectivamente. De um lado, uma mulher divorciada e mãe de dois filhos que é malvista por não ser mais tão recatada, e do outro uma mulher baixinha, nervosa e que não performa a feminilidade.

Salto temporal

Juntas, então, elas foram construindo uma boa reputação na carreira da comédia, o que foi bastante difícil considerando o tanto que Midge era punida apenas por ser tão audaciosa, esperta e talentosa quanto os homens. O caminho ainda era longo por onde se encerrou a quarta temporada, então na quinta a escolha foi explorar o futuro da dupla, quando descobrimos que ambas tiveram uma carreira bem sucedida.

A decisão dos roteiristas de transportar o espectador para o passado, presente e futuro por toda a quinta temporada foi um grande acerto, em vez de só resumir o futuro antes dos créditos finais. Essa ideia acabou trazendo novos ares à trama com todas as novidades apresentadas ali.

Ao fim da jornada da linha temporal do presente da Midge, também foi satisfatório ver o momento em que, finalmente, a comediante é aceita pelos pais. Abe Weissman (Tony Shalhoub), inclusive, faz um discurso bonito sobre nunca ter acreditado no potencial da filha e nunca ter reparado na sua inteligência e perspicácia, uma vez que todos os investimentos para o futuro foram feitos para o filho homem.

Continua após a publicidade

The Marvelous Mrs. Maisel aponta todas as questões enfrentadas pelas mulheres nessas décadas, mas não se conformou em aceitar que era assim. Midge foi como uma inspiração nascida das adversidades que, com certeza, será uma referência para outras garotas no universo da série.

Legado

Ainda que a repercussão de The Marvelous Mrs. Maisel tenha diminuído com o passar das temporadas, não há como negar que a trama nunca perdeu sua qualidade, foi ficando cada vez mais interessante e vai deixar um legado. A série foi uma das primeiras do Prime Video a ser tão bem-sucedida, encantando com um bom roteiro, ótimas piadas, diálogos caóticos e divertidos e um elenco de peso.

Continua após a publicidade

Cada personagem de The Marvelous Mrs. Maisel foi muito bem interpretado, deixando suas peculiaridades mais evidenciadas e resultando na intensidade que foi a série. A trama é uma daquelas que não se pode desviar os olhos da tela para não perder os detalhes dos diálogos, as piadas subentendidas e a fotografia de encher os olhos.

A série The Marvelous Mrs. Maisel teve um final satisfatório e coerente com a sua proposta, mas mesmo acabando no momento certo vai deixar saudades. Você já pode maratonar a quinta e última temporada completa no Prime Video.